‘Big Brother Canadá’ é cancelado devido a coronavírus, participantes ficam chocados e caem no choro em anúncio; Assista e confira a ótima decisão sobre o prêmio

Assim como no “Big Brother Brasil” e na versão italiana da atração, o “Big Brother Canadá” também teve de quebrar protocolos por conta da pandemia do coronavírus. Na semana passada, a produção do reality show anunciou o fim da temporada do programa antes da hora, levando em conta o avanço da Covid-19. Os brothers, por sua vez, receberam a notícia do encerramento ontem (01), durante a noite.

Respeitando ordens do governo de Ontário, a anfitriã Arisa Cox comunicou aos confinados – que já estavam cientes sobre a pandemia – da impossibilidade de continuarem com o programa, e que todos deixariam a casa obrigatoriamente na manhã seguinte.

O “Big Brother Canadá” completaria um mês de duração nesse sábado (4). (Foto: Divulgação/Global TV)

“O governador de Ontário decretou que todos os negócios não-emergenciais fossem fechados. Isso passa a valer amanhã, à meia noite. Infelizmente, como resultado disso, somos forçados a encerrar oficialmente essa temporada do ‘Big Brother Canadá'”, anunciou a apresentadora.

Chocados e emocionados, os 12 hóspedes seguiram aguardando mais informações, enquanto se abraçavam. Arisa agradeceu a participação de todos e tentou consolá-los. “Apesar de saber que deve ser devastador ter seus sonhos interrompidos dessa maneira, por favor, saibam que fizeram parte de uma distração e levaram um conforto muito necessário para a população canadense durante essa crise do covid-19”, reforçou.

Inconsoláveis, muitos dos integrantes caíram no choro. Veja:

A Global TV comunicou ainda que, devido ao fim antecipado da produção e sem nenhum vencedor, o prêmio final de C$ 100 mil (cerca de R$ 370 mil) desta temporada será doado a instituições de caridade que estão lutando para ajudar vítimas da Covid-19.

“Portanto, obviamente, não há vencedor da 8ª temporada, então decidimos doar os C$ 100.000 para um fundo de resposta COVID-19. Espero que vocês possam se orgulhar do fato de que esse prêmio fará algum bem real na comunidade”, finalizou Cox.

Pelo Twitter, a equipe do reality confirmou a notícia: “Como um resultado das recentes ordens do governo quanto à Covid-19, o Big Brother Canadá encerrou sua produção. Estamos todos em casas juntos, Canadá, obrigado por assistir”.