Ex-BBB atropela e mata homem no interior de Goiás; polícia investiga e dá detalhes de caso

Na última sexta-feira (06), o ex-participante do “Big Brother Brasil 12”, João Maurício Dantas Leite se envolveu em um acidente, em Pires do Rio, região sudeste de Goiás. O pecuarista de 42 anos acabou atropelando um homem, quando dirigia uma caminhonete. Segundo o UOL, ele deixava sua fazenda em direção à Goiânia. A vítima não resistiu.

Em depoimento, ele (João Maurício) afirmou que o homem surgiu de repente e não teve tempo de frear“, afirmou o delegado Igor Carvalho Carneiro. O caso se encontra sob investigação da Polícia Civil. Segundo o delegado, o ex-BBB ficou no local do acidente por mais ou menos 4 horas, prestou socorro, chamou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. “Quando a pessoa presta socorro, não é presa“, explicou Igor.

João Maurício participou do BBB 12. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Jales de Oliveira Melo Júnior, advogado de João Maurício, confirmou o relato. “A vítima aparentemente saia de uma boate à beira da estrada. Ele prestou todo apoio possível. João Maurício se encontra muito abalado e se solidariza com a família da vítima“, declarou em nota.

Continua depois da Publicidade

O ex-BBB se submeteu ao teste do bafômetro, que resultou negativo. O delegado disse que, nos próximos dias, aguardará os laudos de exames cadavéricos e do local do crime. Só então a investigação será concluída.

Família da vítima

A coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, conversou com a filha da vítima, que afirmou ter ficado sabendo do acidente pelas redes sociais. “A gente ficou sabendo no sábado de madrugada, perto da manhã. Não sabíamos o que tinha acontecido. Vimos no Facebook quando um amigo que trabalhava com ele postou”, contou.

Continua depois da Publicidade

Ele atropelou, foi na delegacia, mas não quis saber quem ele matou. A gente só pede por Justiça”, pontuou a cunhada do homem.

Participação no BBB

João Maurício Dantas Leite foi um dos participantes do “Big Brother Brasil 12”. O pecuarista foi o 5º eliminado do reality, com 52% dos votos em um embate contra o modelo Jonas. Naquele ano, o veterinário Rafael Alves Cordeiro, mais conhecido como Fael, foi consagrado como o grande campeão.