Ex-BBB Diego Alemão é preso em Curitiba após acidente de trânsito e agressão; Delegado diz que condenação poderia chegar a seis anos

Vencedor da sétima edição do “Big Brother Brasil”, Diego Gasques, mais conhecido como Alemão, foi preso em flagrante após se envolver em um acidente de trânsito, na manhã deste sábado (18), em Curitiba (PR).

A Polícia Civil relata que o ex-BBB ameaçou o outro condutor envolvido na colisão, além de desacatar as autoridades. A suspeita é de que ele dirigia sob efeito de álcool. A batida aconteceu às 7h, na Rua João Alencar Guimarães, na capital paranaense.

Continua depois da Publicidade

O segundo envolvido disse ser motorista de aplicativo e alegou estar estacionado, esperando um passageiro, quando Diego bateu na traseira do veículo dele. O rapaz declarou também que Alemão insistiu para que a polícia não fosse chamada e o agrediu no rosto, ferindo sua boca.

Diego no “BBB 7” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Gasques foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), após o ocorrido. “Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, por dirigir embriagado e agredir o condutor do veículo em que colidiu, além de desacatar os policiais”, dizia o comunicado oficial da Polícia Civil do Paraná. Assista a seguir ao momento exato em que Alemão é levado:

 

Ao Paraná Portal, o delegado Leonardo Bueno afirmou que o ex-brother seguirá preso em Curitiba, podendo cumprir pena de até seis anos. “A pena máxima de embriaguez é três anos, a de desacato dois e de lesão corporal, um ano, dando uma somatória de seis anos”, declarou.

“Ele (Alemão) entrou em vias de fato, dando alguns tapas e um soco. Quando a polícia chegou ao local, ofendeu os policiais com palavras de baixo calão e se recusou ao teste do bafômetro. Os policiais descreveram sinais de embriaguez, como andar cambaleante e fala enrolada”, acrescentou Bueno.

Procurada, a defesa de Diego Alemão, que o acompanhou na delegacia durante a manhã, não quis se manifestar.

Confusão em boate paulista

Ainda em março, Alemão se envolveu em uma baita confusão na boate DC Club, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. O empresário de 38 anos e um amigo trocaram socos com outros dois homens, que seriam, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, um segurança e um funcionário do estabelecimento.

Em um vídeo obtido pela “Coluna do Leo Dias”, Alemão aparece ao lado do amigo provocando um homem, enquanto outro observa em um canto. O ex-BBB dá tapinhas leves no rapaz, enquanto repete “então, vai”. Nesse momento, o homem que apenas observava dá um soco em Diego, que logo revida e começa uma confusão generalizada, com os quatro se batendo.

Assista abaixo:

De acordo com Leo Dias, fontes disseram que Diego Alemão estaria “alterado” e até teria oferecido mostrar o “fantástico” para uma mulher, apontando para o zíper da calça. Vixe!

Procurada por ambos os jornalistas, a assessoria do ex-BBB afirmou que ele pretende acionar as autoridades. “O empresário Diego Gasques aguarda as imagens do circuito interno do estabelecimento para fazer, acompanhado de testemunhas, o registro de um boletim de ocorrência e após isso esclarecer os fatos junto as autoridades”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Diego ‘Alemão’ Gasques foi o campeão da edição de 2007 do “Big Brother Brasil”. Além de ter vencido, o empresário também fez sucesso ao formar um ‘trisal romântico’ com Fani Pacheco e Íris Stefanelli.

Nos primeiros anos após o reality, ele trabalhou como apresentador de TV, mas, atualmente, assumiu os negócios dos pais e atua no ramo imobiliário.