Fotojet (21)

Talita Araújo revela ameaça que recebeu da produção do “BBB 15” após sexo sem camisinha: “Saí desestabilizada”

Ex-sister relembrou as duras críticas que recebeu por conta de seu romance com Rafael Licks, e contou bastidores da casa mais vigiada do Brasil

Entrar no “Big Brother Brasil” se tornou o sonho de muitas pessoas no país, e definitivamente muda completamente a vida de quem consegue a almejada vaga no reality show… Mas nem sempre isso acontece de uma forma positiva. Em entrevista para o Splash, do UOL, Talita Araújo relembrou os duros ataques que recebeu após sair do “BBB 15“, e ainda contou a ameaça que teria ouvido da produção do programa dentro do confessionário.

No bate-papo, divulgado neste domingo (26), a jovem relembrou o relacionamento que viveu dentro do confinamento com o brother Rafael Licks. O romance dos dois deu o que falar aqui fora, especialmente pelo fato deles terem ido para debaixo do edredom algumas vezes, e nem sempre com a devida proteção. Por conta disso, Talita precisou acionar a produção para pedir a pílula do dia seguinte, o que se tornou alvo de críticas ainda piores vindas do público aqui fora.

Acontece que, em uma das vezes que fez a solicitação, Araújo alegou ainda ter sido surpreendida por uma ameaça de um dos profissionais que dão assistência aos brothers. “Um dos produtores do programa ficou muito irritado com essa história toda. Ele falou: ‘A gente não é babá e não quero mais escutar história de camisinha, anticoncepcional, pílula do dia seguinte. Quero que você vá lá para fora e acabou essa história. Não quero mais escutar um pio sobre isso, senão eu mesmo te elimino do programa’. Eu saí de lá assim, desestabilizada”, recordou. O Splash procurou a TV Globo para se posicionar a respeito da revelação, mas até então não recebeu um retorno.

Continua depois da Publicidade

A ex-sister também deu outros detalhes sobre os bastidores do programa, o que poderia ter influenciado diretamente na segunda vez que ela e Rafael tiveram a relação desprotegida. “Pedi [a pílula do dia seguinte] e o problema foi que eu pedi duas vezes seguidas. Muita gente não sabe, mas tudo o que precisamos fica numa despensa da casa. E tem uma porta com uma tranca. A produção é que tem o controle dessa tranca. Quando a gente esquentou para irmos aos finalmentes, essa porta foi trancada propositalmente ou não. E a gente não parou. Foi por isso que essa segunda vez aconteceu sem proteção”, recordou.

2015 786642479 3926797 X360 20150129
Talita e Rafael viveram romance dentro do “BBB15”. Foto: Reprodução/TV Globo

A jovem também se abriu a respeito da falta de informação que tinha sobre métodos contraceptivos naquela época. “Por falta de orientação sexual, que nunca recebi, eu não tinha conhecimento que não poderia tomar duas pílulas do dia seguinte em menos de seis meses. Você pode julgar uma jovem de 22 anos por não saber isso? Não. Porque ninguém me ensinou. Eu não sabia. Para mim, foi um choque [o julgamento das pessoas]”, lamentou.

Embora fosse uma relação consensual, Talita foi a única responsabilizada pela falta de proteção nos atos sexuais, e ainda enfrentou mais uma série de comentários machistas. “Conheci alguém, me diverti e tive relação sexual. Fui muito julgada por isso. Ouvi barbaridade sobre a minha relação lá dentro pelo Rafael ser um padrão de príncipe encantado. Fui chamada desde puta e vagabunda até interesseira que queria dar o golpe da barriga – coisas que nenhuma mulher deveria escutar. Eu sou dona e proprietária do meu corpo”, afirmou a ex-BBB.

Continua depois da Publicidade

Ao sair do programa, a goiana precisou encarar de frente mais consequências de sua participação no reality show. A jovem que sonhava ser piloto de avião, foi demitida e acusada de querer dar o “golpe da barriga” em Licks. Por conta de tudo isso, foi diagnosticada com depressão e até desejou tirar a própria vida.

Talita Araujo 1640360362461 V2 750x421.jpg
Atualmente, Talita vive na Irlanda e não tem planos de voltar para o Brasil. Foto: Reprodução

“Um sentimento horrível [de culpa]. Eu chorava de gritar. Queria que aquilo acabasse. Queria acordar daquele pesadelo de ouvir tanta coisa absurda a meu respeito, que ninguém merece escutar. Aquilo acabou comigo. A sociedade me sufocou tanto que me fez chegar a ponto de querer desistir da minha vida. Simplesmente pelo fato de não ter conseguido falar, ‘Não me apedreja tanto porque sou vítima dessa sociedade’. Fiz o que pude para continuar vivendo. Sou uma sobrevivente”, refletiu.

Após o “Big Brother Brasil”, Talita e Rafael Licks ainda namoraram por mais um tempo. Atualmente, ela mora em Dublin, na Irlanda, onde conheceu seu primeiro namorado após o relacionamento com o ex-brother. Ao olhar para o passado e presente, a jovem afirmou que sente ter conseguido superar tudo que aconteceu, e está pronta para viver novos desafios, como o de trabalhar com o público.

Continua depois da Publicidade

“Foi um período muito sombrio [após o ‘BBB 15’]. É muito recente que essa luz dentro de mim começou a brilhar. Estou 100% recuperada. Não estou me escondendo atrás dos meus traumas, mas reprogramando eles e ressignificando essas dores. Eu me considero abençoada. Eu me conectei comigo de uma maneira tão profunda que se tudo desmoronar agora, não vou desfalecer como aconteceu. Estou na melhor fase da minha vida”, concluiu.

Assista à entrevista na íntegra: