Tiago Leifert Icaro Silva

Tiago Leifert rebate Ícaro Silva após ator chamar “BBB” de “entretenimento medíocre”: “Pagamos o seu salário”

O ator de “Verdades Secretas II” sugeriu que o reality show seria um desrespeito à sua trajetória

Na noite de ontem (20), o ator Ícaro Silva usou as redes sociais para falar sobre os rumores de que estaria na próxima temporada do “Big Brother Brasil”, classificando o reality como “entretenimento medíocre”. No entanto, o ex-apresentador da atração, Tiago Leifert, rebateu o posicionamento do artista com um texto afiado.

A história teve início com as especulações de que Ícaro estaria no “Camarote” do “BBB 22”, que já têm circulado na mídia. O intérprete de Joseph em “Verdades Secretas II” desmentiu os boatos e desqualificou a atração global. “Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, escreveu ele no Twitter. Posteriormente, a publicação foi deletada.

Continua depois da Publicidade

O post deu início a um bate-boca entre Ícaro e vários internautas. Um deles, inclusive, lembrou de quando o ator publicou uma foto nua com a vitória de Thelma no “BBB 20”. “Quando foi pra ganhar engajamento o BBB serviu, né?”, provocou um perfil. “Amor, isso aí é pra Telma (sic), ela podia estar no ‘Troca de Famílias’ (que eu amo) ou até no ‘Making the Cut’ (que eu amo também), que eu mostraria minha linda raba por ela”, rebateu o artista.

Além de negar que “Verdades Secretas” seria um exemplo do tal “entretenimento medíocre”, Ícaro expressou sua surpresa com a repercussão do debate. “Gente, eu estou muito excitado que minha primeira interação em massa no Twitter seja na base do ódio. O esgoto está transbordando. A parte mais legal é que agora vocês sabem que eu não estou topando passar uma parte da minha vida dividindo quarto com luz de necrotério”, concluiu.

Tiago Leifert critica falas do ator

Não demorou para que o post de Ícaro chegasse até Tiago Leifert, que não poupou palavras ao questionar os argumentos do artista. “Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator Ícaro. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto ‘medíocre’. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator”, iniciou Leifert.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, o ex-apresentador do reality avaliou as falas de Ícaro como críticas gratuitas, e fez questão de afirmar que o “BBB” pode ter sido a origem do dinheiro usado para pagá-lo. “Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, acrescentou.

Assets Fotos 560 Tiago Leifert Se Despede Da Globo No The Voice Brasil F04dc60a234a
Tiago Leifert, que comandou cinco edições do “BBB”, saiu em defesa do reality show. (Foto: Globo/ João Cotta)

Tiago apontou certa “arrogância” nos comentários sobre o assunto. “Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui”, disse o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Leifert subiu o tom: “Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”.

Continua depois da Publicidade

Artistas e ex-BBBs reagem a posts

O ator João Vicente de Castro foi um dos que se surpreenderam com as opiniões de Ícaro. “Não entendi, não devemos ‘respeitar a história’ ou a ‘trajetória’ dos colegas que participaram do BBB? Seriam os ex-BBBs pessoas moralmente menores que nós? Devemos respeitar mais uns que outros? Num país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades têm meu máximo respeito. Aliás, até onde eu tinha entendido, gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”, declarou ele.

Flay, do “BBB 20”, também ficou irada com os comentários. “Não pensa em participar, ok. Até aí, tudo bem, mas o rapaz se acha tão superior ao programa a ponto de desmerecê-lo desse jeito? Chamar de bosta? Será que gosta quando alguém acha e chama o trabalho dele de bosta? A troco de que, né, eu penso. Esse programa é líder de audiência, é o sustento de tantas famílias, segue crescendo e sendo o maior do país há tempos, além de mudar a vida de quem passa por lá de forma tão honesta quanto o seu trabalho (suponho), não sei. Desce daí, papi, tenha respeito pela galera, você é artista, sabe o quanto o meio do entretenimento/arte/mídia tem altos e baixos. Humildade e pé no chão, filho, faz bem pra todo mundo”, escreveu ela.

Uma série de ex-BBBs curtiu o post de Tiago Leifert no Instagram. Alguns deles também deixaram seu apoio nos comentários. Foi o que fizeram alguns participantes do “BBB21” – Sarah Andrade, Bil Araujo, Arthur Picoli –, bem como outras figurinhas do “BBB20” – Felipe Prior, Rafa Kalimann, Gui Napolitano e Victor Hugo. As campeãs Paula Sperling e Emily Araujo, além de nomes como Vivian Amorim, Hariany Almeida, Elana Valenaria e Mahmoud também demonstraram apoio ao ex-apresentador.

Continua depois da Publicidade

O assunto também repercutiu muito nas redes sociais e esteve entre os assuntos mais comentados. Por outro lado, alguns propuseram que isso poderia ser apenas uma jogada de marketing de Ícaro, caso ele esteja mesmo no elenco do “BBB22”. “Muito doido observar como essas estratégias de marketing sempre funcionam na Internet. Nada me tira da cabeça que Ícaro Silva, que sempre deu calote na Dona Vilma no gigabyte [em “Malhação”], vai pro BBB e escolheu atacar a animosidade da internet pra virar algum conteúdo mais na frente. Acompanhemos”, apontou Lucas Selfie, que foi um dos destaques de “A Fazenda 12”.

O correspondente da TV Globo em Londres, Rodrigo Carvalho, também brincou sobre o assunto. “Me sinto pronto para levar o ator Ícaro Silva à final do #BBB22, vamos votar muito”, escreveu ele em seu Twitter. De qualquer modo, o caso deu muito o que falar…

Procurado pelo hugogloss.com, Ícaro Silva preferiu não se pronunciar sobre o caso no momento.