Além de ter dado uma entrevista muito boa no “Rede BBB” para comentar detalhes de sua passagem no “BBB 20”, Babu Santana também bateu um outro papo com a Globo na manhã deste domingo (26), aprofundando seu ponto de vista sobre os altos e baixos do reality show.
Logo de cara, o ator já respondeu os comentários de que teria se vitimizado no reality. “Algumas pessoas acharam que eu me vitimizei, e que pena isso. Eu só relatei os fatos que me levaram a querer concorrer a esse prêmio, a me expor. Eu sabia do alcance que eu poderia ter com o público no futuro, ganhando o programa ou não”, pontuou.
“A minha vida algumas vezes foi cruel comigo e algumas pessoas enxergam isso como vitimismo. Eu enxergo como aprendizado. Vou pegar essa mola propulsora do BBB e me alçar aos céus porque eu já estou vendo nuvens. Vou avante”, completou, sobre o futuro. Babu disse que pretende voltar a fazer exercício e parar de fumar.
“Tenho uns boletos para pagar e vou conseguir com muito trabalho, muita dignidade e muito suor, como sempre foi na minha vida. Ganhar R$ 1,5 milhão era uma meta, mas passar uma boa imagem e uma boa mensagem era também e essa foi alcançada e me deixou mais feliz. Como diz a música ‘AmarElo’, do Emicida, ‘ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro'”, declarou.
O artista, de 40 anos, afirmou que pretende trabalhar demais, lançar clipes para as duas músicas de sua banda já lançadas e buscar parcerias para divulgar ainda mais canções. “Quero primeiramente atuar e, depois que toda essa pandemia acabar, realizar um projeto que eu queria muito que é o de tocar em pelo menos uma favela de cada capital do nosso país”, declarou.
O apoio que recebeu da torcida foi uma das coisas que mais emocionou o carioca. “E eu estou muito feliz de saber que a mensagem que eu levei para lá chegou a tantos lugares, a ídolos meus, a amigos… Quando eu vi todo mundo mobilizado aqui fora, a tristeza de não ter ganhado R$ 1,5 milhão foi recompensada. A alegria de todo esse feedback que eu estou tendo é muito mais valiosa. O prêmio seria pouco perto da emoção que eu estou sentindo, por isso eu me sinto muito vitorioso”, afirmou.
“Acho que o jogo era das meninas mesmo, e está tudo bem, ainda mais vendo todo esse resultado aqui fora. Você tem noção do que é ver um muro pintado com o seu rosto na sua comunidade do coração? Quanto vale isso?”, questionou ele, emocionado. O ex-brother ainda respondeu por que achava que não tinha conseguido chegar à final.
“Acho que quem estava assistindo ao programa consegue responder isso melhor do que eu. Eu tentei. Saí dos jogos que não aprovava, entrei em um jogo de risco, fiz provocações, me defendi, combinei voto… Talvez pudesse ter ganhado mais provas, como a última, que levou uma pessoa direto para a final. Mas quanto à posicionamento, do que eu me arrependi eu me retratei na hora. Acho que as meninas tiveram mais torcida. O game é de quem tem maior torcida, não de quem está certo ou errado, é alto ou baixo, loiro, magro”, explicou.
Dentro da casa, Babu afirmou que se sentia excluído pelo grupo maior, das mulheres, e esse foi um dos motivos pelos quais ele se aproximou dos homens. “Na minha vida, quando dizem que alguém fez alguma coisa, que está errado, eu pesquiso, procuro saber. E trago comigo uma coisa da favela: eu fecho contigo, mas não fecho com a tua vacilação. Eu posso estar junto de qualquer um e ser eu mesmo. E não tive medo disso”, afirmou.
Ele acrescentou: “Mudar para o lado dos meninos foi empatia também. Eu preferia conversar sobre futebol e basquete, mostrar para os meus ‘burucutus’ onde eles estavam errando e ter isso de volta. Me sentia mais à vontade ali, apesar de não aprovar vários dos comportamentos deles”.
Por fim, o ator avaliou sua relação com Thelma no programa. “Eu não deixava de votar na Thelma por ser ela. É muito maior que eu e ela. Uma das minhas metas foi cumprida: uma pessoa black está na final do BBB. Questionavam se ela me dava atenção de volta. Quando a gente dá atenção, não tem que esperar de volta. Isso é interesse. Se alguém julga que ela não me deu de volta o carinho atribuído, isso já é uma pergunta a ser feita para ela”, apontou.