BBB20: Fátima Bernardes ironiza homens do reality e “Teste de Fidelidade” com o melhor comentário: “Eles são irresistíveis, claro”

O “BBB20” está pegando fogo! Assunto comentadíssimo nas redes sociais, o reality não ficou de fora do “Encontro com Fátima Bernardes” dessa manhã (06). Em uma conversa com Dira Paes, Pretinho da Serra e Tia Má, a apresentadora debateu sobre o comportamento dos homens e a união das mulheres dentro do confinamento.

Primeiro, foi discutida a estratégia dos brothers de tentarem seduzir as sisters comprometidas. “Um grupo de rapazes se uniu e decidiu o seguinte: ‘Vamos dar em cima das meninas comprometidas. Com isso, elas vão cair na nossa – porque claro, eles são irresistíveis, então as meninas obviamente ficariam fascinadas e o que aconteceria? Seriam julgadas aqui fora e com isso, eles se livrariam delas. Mas elas descobriram tudo e se uniram!”, explicou Fátima aos convidados e plateia, transmitindo vídeos das falas dos rapazes. Amamos o sarcasmo dela! Kkkk

Para Dira, criar estratégias não é, necessariamente, o problema. “Estratégia existe, a gente tem que lembrar que é um jogo, então é legítimo fazer estratégia. O que não é legítimo é criar um plano maquiavélico para poder se dar bem. De certa maneira, é um plano maquiavélico, porque você está se valendo de um confinamento para tentar furar uma possível integridade daquela pessoa. Mas é muito ingênuo também, né?”, observou a atriz.

(Foto: Reprodução/Globoplay)

Pretinho da Serra concordou: “Eles só pensaram que iriam julgar as meninas, mas esqueceram que estavam sendo filmados, que viram eles combinarem aquilo tudo”. “Pois é, num jogo cheio de câmeras. Esqueceram! Já entraram no automático. Mas o que me deixa impressionada é a clareza que eles têm de como vai existir um julgamento diferente para aquelas mulheres. Porque eles também são comprometidos, mas não estão preocupados”, observou Fátima.

Continua depois da Publicidade

Explicando a ideia por trás da estratégia, Tia Má comentou o julgamento diferente dedicado às mulheres. “Eles sabem que, mesmo tendo compromisso e ficando com aquelas mulheres, para eles está tudo de boa porque eles são os garanhões, eles são os caras. Ali está posto que de fato, existe uma sociedade machista. Não dá mais para fazer de conta que a gente recebe tratamento igual”, reforçou a influenciadora.

Má seguiu elogiando a postura de Daniel, por entrar na casa e não se aliar aos estrategistas. “Ele rompe com esse ciclo do machismo. Ao invés de chegar e se juntar aos machos, ele mostra que é um cara em processo de desconstrução e vai ser aliado das meninas. É fundamental que os homens compreendam que o combate ao machismo não é obrigação só das mulheres, mas de toda e qualquer pessoa que se diz imbuída na luta contra essas desigualdades”, arrematou, recebendo muitos aplausos.

Continua depois da Publicidade

Paes elogiou a fala da colega e mencionou a importância de toda essa história ser transmitida em rede nacional. “Um exemplo desses suscita tantas possibilidades de entendermos como não agir. Você vê que alguns participantes ficam de fora! Quem não quer, não adere a esse movimento ultrapassado, retrógrado e que não cabe mais na nossa sociedade”, concluiu. Certíssimas!

Nas redes sociais, a pauta foi muito elogiada pelos internautas por abordar os comportamentos problemáticos dos brothers no reality show e ir além dos problemas da casa. Assista ao vídeo completo, clicando aqui, e veja comentários abaixo: