Papo reto! Nesta segunda-feira (8), a apresentadora Sônia Abrão abriu o coração ao falar o quanto se decepcionou com a postura de Projota dentro do “Big Brother Brasil 21”. Durante o programa “A Tarde é Sua”, a jornalista criticou a forma como o cantor tratou Lucas Penteado, e detonou o brother dizendo que ele “nunca chegaria aos pés” de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.
“Eu vibrei com a entrada [dele], acreditei naquela conversa linda que ele teve com o Lucas num dia para chutar o menino no outro. Eu acreditei e me senti muito enganada!”, disparou. Sônia revelou que foi questionada diversas vezes na web se não se incomodava com todas as vezes que Projota falou de Chorão no programa. O cantor, que morreu em 2013, era primo da apresentadora. “Eu sempre tive um carinho muito particular pelo Projota por conta disso, porque eu sabia da amizade e de todo o carinho que ele sempre dedicou ao meu primo”, começou.
“Mas hoje em dia me incomoda profundamente vê-lo falando tanto do Chorão. Pra mim é muito claro, Projota, você nunca vai chegar aos pés do Chorão. Não é como artista, não! É como ser humano”, afirmou. Sônia opinou que o primo também teria aconselhado Lucas Penteado na situação de Projota, e jamais teria virado as costas pra ele. “Teria ficado com o Lucas até o fim, porque ele sempre foi um homem de palavra! E era um ser humano de primeira qualidade. A imagem de encrenqueiro, de bomba relógio, ele era uma doce fera. Ele não abandonava as pessoas”, declarou Abrão, com a voz já embargada.
A jornalista continuou dizendo que o primo jamais teria se envolvido no “grupão” do “BBB 21”, responsável por excluir e fazer bullying contra Lucas e Juliette. “Ele ia estender a mão! Ele cuidava de todo mundo, não aguentava ver o sofrimento dos outros. Se você é tão fã assim, fique sabendo, tenha consciência, você pode aplaudir sempre ele, mas pode entender também que você jamais chegará aos pés do Chorão como ser humano. Ele sempre teve honra, dignidade, nunca traiu os amigos, nunca abandonou ninguém da família. Não era cruel nem com os bichinhos, muito menos com seres humanos”, revoltou-se.
“Não vem agora querer tirar lasquinha em cima disso porque não vai conseguir. Agora eu tenho a certeza de quem você é e como vocês estão muito distantes. Não é porque ele está em outro plano, não, mas é porque vocês nasceram bem diferentes em termos de evolução espiritual. É só isso que eu queria dizer”, detonou a apresentadora.
Em outro momento do programa, Sônia Abrão também fez um discurso afiado para Boninho, diretor do “Big Brother Brasil”. “Você é o grande cancelador, porque deixou rolar solto por mais de 15 dias o que foi um verdadeiro massacre emocional. E pior do que isso, tentar justificar o bullying, a pressão e tortura psicológica, o linchamento e tudo que o Lucas passou com a desculpa de que tudo isso foi por culpa dele? Como pode uma coisa dessas?”, indagou.
“O Boninho é o grande cancelador, responsável e cúmplice de toda essa crueldade que a gente viu aí. No início, 19 [participantes] contra um. Depois melhorou um pouco, 15 contra 4. Então, não venha me dizer que não tem responsabilidade, que um rapaz de 24 anos é o único responsável por toda essa barbaridade, essa crueldade que aconteceu dentro da casa. Pra limpar a própria barra e não deixar atingir a imagem da própria emissora, porque aí é o dele que fica na reta, né?! Poupar as pessoas de prejuízos comerciais, esse é o único objetivo, então se sacrifica uma única pessoa”, criticou Sônia.