BBB21: Globo se manifesta sobre conversa vazada entre Boninho e Projota, e promete ajuda a Lucas Penteado fora do reality

Na noite deste domingo (7), a Rede Globo se manifestou sobre um áudio vazado na manhã do mesmo dia, de uma conversa entre o diretor da atração, José Bonifácio, e Projota. Durante o papo, feito no confessionário, o “big boss” aconselhou o rapper a não desistir da competição, assim como fora feito horas antes por Lucas Penteado, afirmando ainda que o ex-Malhação escondeu “problemas com álcool” da produção do programa.

Em comunicado divulgado à imprensa, a emissora atribuiu a uma “falha operacional”, o vazamento do áudio, esclarecendo ainda que Lucas, assim como os demais participantes, recebeu suporte de médicos e psicólogos durante e “após a sua saída” do reality. Segundo o informe, conversas como a tida com Projota são “comuns em momentos sensíveis da disputa“.

Continua depois da Publicidade

“Toda dinâmica da casa é acompanhada de perto pela direção do programa. Há também uma equipe de médicos e psicólogos, que oferece suporte a todos sempre que necessário. Lucas recebeu esse suporte durante toda a sua permanência no BBB21 e seguirá contando com ela após a sua saída”, começou a nota.

“A direção do programa falou com os brothers para tranquilizá-los sobre os cuidados com o Lucas, o rígido acompanhamento do jogo e de seus limites e a segurança dentro da casa. Conversas como essas são comuns em momentos sensíveis da disputa, sem que representem interferência no jogo. Hoje, um áudio, vazado por uma falha operacional, mostrou essa conversa com Projota, que pensara em também deixar o reality. A Globo reitera seu compromisso com um conteúdo de qualidade e com o respeito a seu público e parceiros”, comunicou ainda.

Projota considerou deixar o programa e se mostrou aflito com o que poderia acontecer com sua família, aqui fora, sem ele por perto. (Foto: Reprodução/Globoplay)

Confira o comunicado na íntegra:

“Em suas 21 edições, o programa Big Brother Brasil sempre prezou pela saúde e pela segurança dos seus participantes. Toda dinâmica da casa é acompanhada de perto pela direção do programa. Há também uma equipe de médicos e psicólogos, que oferece suporte a todos sempre que necessário. A atuação desses profissionais em apoio à direção começa ainda na fase de seleção dos participantes e segue durante a realização do programa, justamente para lidar com reações imprevistas causadas pela pressão do confinamento, da disputa e do jogo.

Lucas recebeu esse suporte durante toda a sua permanência no BBB21 e seguirá contando com ela após a sua saída. Nesta manhã, a direção do programa falou com os brothers para tranquilizá-los sobre os cuidados com o Lucas, o rígido acompanhamento do jogo e de seus limites e a segurança dentro da casa. Conversas como essas são comuns em momentos sensíveis da disputa, sem que representem interferência no jogo. 

Hoje, um áudio, vazado por uma falha operacional, mostrou essa conversa com Projota, que pensara em também deixar o reality. A Globo reitera seu compromisso com um conteúdo de qualidade e com o respeito a seu público e parceiros. A empresa entende que os comportamentos e as discussões geradas no BBB refletem questões em pauta na sociedade brasileira, com as eliminações nos paredões decididas sempre por voto do público. E acredita que a tolerância e o diálogo devem ser sempre a tônica de qualquer relação. Dentro e fora do programa”.

Relembre o caso:

A madrugada deste domingo (7) no “BBB 21” foi histórica – e teve um final inesperado e infeliz. Após beijar Gilberto, sofrer bifobia e pressão psicológica, Lucas Penteado desistiu da competição. No entanto, pouco depois, um áudio de Projota em conversa com Boninho, diretor da atração, vazou pelo Globoplay, no qual eles falavam abertamente sobre tudo o que aconteceu.

No diálogo, o diretor reduziu o que Lucas sofreu – bullying, preconceito e pressão psicológica – a problemas com álcool. “Deixa eu te falar, cara. A gente descobriu, depois que ele tava aí, que ele tinha um problema com bebida. O moleque é do bem até a hora que ele bebe. A hora que ele bebe, a coisa fica outra…”, disse o chefão do reality.

Continua depois da Publicidade

Boninho ainda falou que Lucas vira “um monstro” ao beber. “Ele tá aqui, tá tranquilo, tá outra pessoa. Ele já entendeu isso. Ele omitiu da gente que ele tinha problema com bebida. A gente já tava fazendo esse movimento. Essa festa era a última chance dele se comportar. Ele é do bem, um moleque gente fina, só que na hora que bebe vive um monstro”, afirmou.

Durante o papo no confessionário, Projota demonstrou interesse em desistir do jogo, admitindo que chegou a esconder uma faca por medo do que Lucas pudesse fazer. O “big boss”, por sua vez, aconselhou o rapper a permanecer na competição, que agora tomaria outro rumo após a saída de Penteado. Confira a conversa na íntegra: