BBB21: Juliette e Gilberto falam sobre ex-presidente Dilma, e Sarah se abstém do papo: “Acho muito delicado”; Pocah pede impeachment de Bolsonaro — assista!

Não adianta… É praticamente impossível não falar de política no “BBB 21”. Na tarde de hoje (22), Juliette e Gilberto recordaram o impeachment de Dilma Rousseff, e elogiaram a força da ex-presidente ao lidar com tantas críticas e ataques. Sarah – que já expressou “gostar” de Jair Bolsonaro – preferiu se abster da discussão.

O papo aconteceu no quarto colorido, quando Juliette recordou tudo o que Dilma enfrentou na época. “Quando foi no dia do impeachment, ela foi se defender. Minha gente, aquela cena foi surreal. Eu assisti do início ao fim, porque eu fiquei em choque. Minha gente, ela foi humilhada, escorraçada! Independente do ato dela, a forma como as pessoas falavam o que ela tinha feito… Sério mesmo, eu não sei como ela aguentava, porque eu tinha chorado”, iniciou a sister.

No quarto colorido, os brothers recordaram a força de Dilma Rousseff ao encarar seu processo de impeachment e a chuva de ataques. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Pocah, Arthur e Gilberto participavam da cena, quando o economista avaliou: “E ela tinha peito, viu?”. Juliette concordou. “Ela não chorava. Eu disse: ‘c*ralho velho, eu chorava aí’. Não vou mentir”, refletiu a paraibana. “Foi isso o que eu admirava nela”, continuou o doutorando sobre a ex-presidente. “Aí o que aconteceu? Ela saiu. Justo, justo, ok”, complementou a advogada.

Continua depois da Publicidade

O pernambucano também admirou-se pela postura respeitosa de Rousseff, mesmo diante de quem a detonava: “Ela foi atacada e eu nunca vi ela desrespeitar jornalista, uma pessoa. É atitude como ser humano”. “Chamavam ela de burra, de doida, de analfabeta… Se fizessem isso com outras pessoas, elas iam direto pra cima. Ela segurava a onda. Uma hora ou outra ela deslizava, mas ela segurava”, completou Juliette.

A sister ainda deu sua opinião sobre as tais “pedaladas fiscais”, que causaram a queda de Dilma. “Depois do impeachment, fizeram uma nova legislação e o que ela fez foi ajustado para ser feito de outra forma. Não foi legal, repito, o que ela fez na época não foi… tanto que ela saiu. Mas…”, afirmou ela, quando a câmera foi cortada.

Sarah se recusa a dar opinião

Pouco depois, o papo prosseguiu e Juliette continuou seu argumento sobre o “crime de responsabilidade” que teria sido cometido pela ex-presidente. “Quando ela saiu, viram que o que ela fez já existia e ninguém assumia”, disse Juliette. “Algo que eu achava bonito era que ela ia de peito aberto”, reforçou Gil.

Foi então que Sarah disse a todos que decidiu não dar seus pitacos. “Não vou falar de política, senão eu vou acabar…”, falou a consultora de marketing, que logo foi interrompida pela maquiadora. “Não, amiga, isso é simples. Eu não tô defendendo”, argumentou Juliette, sem convencer Sarah a dar sua opinião. “Não, é porque eu acho muito delicado falar do assunto”, recusou a brasiliense.

Continua depois da Publicidade

A situação não impediu que eles continuassem lembrando a saída de Dilma da presidência. “Eu falo isso e arco com o que eu tô falando. Eu achava bonito ela bater no peito e dizer assim: ‘Pode me criticar’. Os jornalistas desciam a lenha na mulher e ela assim ouvindo. Nunca vi ela desrespeitar um jornalista. Nunca vi ela desrespeitar um eleitor. Ela batia no peito, ficava quieta e o povo detonava a mulher, por muito menos”, elogiou Gil. Juliette também revelou que se compadeceu da antiga Chefe de Estado: “O que ela fazia pra aguentar aquilo ali, no dia do impeachment, eu tive pena dela”.

Pocah pede por impeachment

Ainda hoje, em outro momento, Carla Diaz, Arthur e Pocah opinavam sobre como as palavras têm força, e a estrela de “Chiquititas” defendeu que as pessoas atraem tudo o que falam. Então, as duas amigas passaram a repetir que queriam uma vaguinha na final, projetos e até um carro no programa. “Final, final, final. Finalista, finalista, finalista. Pódio, pódio, pódio. Fiat, Fiat, Fiat. Projeto, projeto, projeto”, disseram a atriz e a funkeira.

Continua depois da Publicidade

No entanto, o pedido que Pocah fez logo na sequência foi o que mais chamou atenção. “Impeachment, impeachment, impeachment!”, brincou a cantora, querendo atrair o fim do governo de Jair Bolsonaro na presidência. Arthur logo começou a rir e bater palmas pela cena, divertindo-se com a posição dela. “Adorei! Adorei! Muito bom!”, comentou ele. Olha só:

Ai, ai, esses brothers… Rsrs