Não tem jeito, ela é mesmo um fenômeno! Em 20 edições de “Big Brother Brasil”, nenhum outro participante causou o frenesi que Juliette Freire tem alcançado. Não bastasse o número crescente de seguidores, que já totaliza mais de 22 milhões, as músicas dedicadas a ela, e até recordes quebrados na web, a sister agora virou um joguinho de aplicativo! O responsável por desenvolver o game é o conterrâneo da competidora, o paraibano de João Pessoa, Ittalo Ornilo, que batizou o projeto com o nome “Vai Juliette!”.
O rapaz é formado em biologia pela Universidade Federal da Paraíba, e atualmente cursa comunicação em mídias digitais, também na instituição. No passado, ele já tinha desenvolvido outros jogos de caráter educativo em grupo, mas foi durante o isolamento social no final de março que ele decidiu fazer o voo solo. Ittalo é fã do reality show e de Juliette, e pensou justamente na trajetória dela dentro do programa para criar o game.
“A ideia surgiu após eu ver o perfil da Juliette compartilhando artes dos fãs, músicas, remixes, desenhos… Então eu queria mostrar algo um pouco mais único. E torcer pra equipe maravilhosa de ADMs dela me notar”, revelou durante uma entrevista para o G1. O reconhecimento, felizmente, já veio da equipe da participante. “Eu estava no trabalho auxiliando a juíza em uma audiência por videoconferência e quase tenho um ‘treco’ na hora. Tive que me segurar e manter a compostura, mas estou me tremendo até agora”, confessou Ornilo.
O jogo
O “Vai Juliette!” pertence ao gênero “endless runner” ou “infinite runner”. Nele, o avatar da advogada corre por um trajeto de obstáculos, inspirados no universo do “BBB 21”, como os emojis do queridômetro — bananas e serpentes — e os cactos, forma como os fãs de Juliette são carinhosamente chamados. Outros elementos, a exemplo do cuscuz, fornecem mais vitalidade à personagem para seguir em frente. A princípio, Ju veste um uniforme de policial, o mesmo que ela usou em um dos castigos do monstro.
“Minha expectativa com o jogo é de que seja divertido e querido por todo mundo que também ama a Juliette. Pretendo lançar atualizações constantes com novas roupas dela, novos inimigos e mecânicas”, prometeu Ittalo. Outro detalhe divertido é uma gravação de Juliette dentro do programa que é reproduzida toda vez que o jogador perde. “Brinca com isso, não!”, diz o desenho da advogada ao ser morto por uma cobra. Espia que fofo!
Eu nao aguento hahahaha a boneca falando quando perde no jogo gente 😂 (via: @AlexandreWalll) #BBB21 https://t.co/cRJLxWLPYJ
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) April 23, 2021
Quanto mais longe o jogador chegar, mais pontos ele alcança. Dentro do jogo, é como se a pontuação representasse o número de fãs da participante. “Tenho trabalhado cerca de seis horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, previu Ittalo Ornilo. O “Vai Juliette!” está disponível para download na loja de aplicativos dos smartphones.