Ainda faltam alguns meses para a estreia da 24ª edição do “Big Brother Brasil”, mas a TV Globo já anunciou uma série de novidades na dinâmica do reality. Segundo a emissora, o jogo será dividido em etapas, assim como a votação, que trará ao público novas maneiras de decidir quem segue na casa mais vigiada do Brasil.
Novo sistema de votos
Para a nova edição da disputa, a produção decidiu implementar um sistema misto de votação, que será dividido em duas etapas: a do “Voto Único” e a do “Voto da Torcida”.
A primeira etapa contará com o Voto da Torcida, que funcionará da mesma forma que as últimas edições, nas quais o telespectador faz o login em sua conta Globo, por meio de um cadastro simples e gratuito, que permite que ele vote quantas vezes quiser. Já a segunda opção será a do “Voto Único”, na qual o internauta deve informar seu CPF, que terá sua autenticidade verificada, permitindo que ele vote somente uma vez em cada paredão.
Cada sistema de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média formada pelos dois formatos.
Disputa em duas fases
Ainda segundo a emissora, a disputa pelo prêmio milionário também será segmentada em duas fases, nas quais a votação terá diferentes objetivos. A primeira etapa do jogo fará com que o público vote em quais participantes deseja que permaneça na casa. O confinado que receber menos votos será eliminado.
A segunda fase, entretanto, mantém a dinâmica atual do paredão, na qual a votação serve para eliminar apenas um jogador – aquele que recebeu a maior quantidade de votos para deixar o programa. Todas serão realizadas pelo Gshow.
Apesar de detalhar os novos formatos da disputa, a emissora continua fazendo certo mistério quanto à evolução do jogo, já que somente o Big Boss – o diretor Boninho – poderá decidir quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda.
As novidades, por enquanto, param por aí, já que Tadeu Schmidt retorna para seu terceiro ano como apresentador da atração.
A produção, por sua vez, será de Mariana Mónaco, a direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero continua sob o comando de Boninho.