Big Brother Portugal: Participante tem surto no reality, choca telespectadores e é expulso; saiba os detalhes!

A curta participação de André Filipe no “Big Brother” português chocou os telespectadores — e seu comportamento continua sendo motivo de preocupação após ele ter sido expulso do programa. Na casa, ele teve atitudes consideradas inadequadas, incluindo vandalismo da propriedade, e foi repreendido diversas vezes até finalmente ser ordenado a dar adeus ao reality. Fora dela, o motivo da atenção aconteceu porque o jovem foi internado em um hospital de Lisboa, com um surto psicótico depois da expulsão.

Quando ele chegou em casa estava muito alterado, virou a despensa de pernas para o ar, foi buscar coisas antigas, fotos, tudo. Estava perturbado e falando como se ainda estivesse na casa do ‘BB’, não fazia sentido”, disse a mãe de André, em entrevista ao Correio da Manhã, acrescentando: “Eram três da manhã quando, depois de falar com a psicóloga do programa, o decidi internar […] Foi-lhe diagnosticado um surto psicótico“.

Quanto à conduta do jovem, ela contou que nunca viu seu filho desse jeito. “Ele nunca foi violento nem teve este tipo de comportamentos. O que eu acho é que ele entrou numa personagem e não consegue sair dela. Está também há muito tempo sem dormir, o que despertou isto tudo“, declarou. “Ele está medicado e está mais calmo, mas não deverá ter alta tão cedo […] O meu filho não está nada bem”, disse ainda.

Continua depois da Publicidade

Dentro do confinamento, entre várias ações, André vandalizou as dependências da casa. Em vídeo divulgado pela própria produção, é possível ver imagens do concorrente mexendo em dispositivos de eletricidade, inclusive dentro da piscina, e até mesmo pixando o muro. Ele também atirou móveis de jardim dentro da água.

View this post on Instagram

#BBTVI

A post shared by Big Brother TVI (@bigbrothertvi) on

“Os colegas vinham se mostrando preocupados com certos comportamentos do concorrente do Barreiro e depois dos últimos acontecimentos, não houve outra opção senão a expulsão”, afirmou o site da emissora.

Depois de ter sido chamado ao confessionário várias vezes, quando acabou por obedecer, André recebeu a decisão definitiva do “Big Brother”: “Nas últimas horas desrespeitou regras importantes da casa e do programa num comportamento inaceitável. Não me resta outra alternativa a não ser expulsá-lo da minha casa. A nossa viagem chegou ao fim. Desejo-lhe tudo de bom”. Ele não teve oportunidade de se despedir de ninguém.