“Bom Dia SP”: Repórter é interrompida ao vivo por homem xingando e mostrando o dedo do meio; Bocardi rebate: “Desrespeitoso” — Assista

Paciência e profissionalismo! A repórter Laura Cassano foi interrompida ao vivo durante uma passagem do “Bom Dia SP” na manhã desta quarta-feira (11) por um homem xingando e mostrando o dedo do meio atrás dela. Ela manteve a postura ao tentar fazer a reportagem, mas os apresentadores Rodrigo Bocardi e Glória Vanique acharam de bom tom cortar a gravação até a equipe se restabelecer.

Laura estava relatando a situação da Linha 15-prata em um ponto de ônibus da estação Vila Prudente, quando o homem apareceu atrás dela e começou a debochar da gravação, fazendo xingamentos e gestos ofensivos. Bocardi logo percebeu o problema e procurou ajudar a jornalista.

“Cuidado aí, viu, Laura! O pessoal fazendo bagunça aí com a câmera”, alertou ele. “Enfim, vamos tentar levar adiante o nosso trabalho, as informações que você tem aí. Qualquer coisa você devolve aqui pra gente, viu”.

Continua depois da Publicidade

Cassano seguiu com a reportagem sobre os problemas no monotrilho, mas o cinegrafista não conseguia achar um bom ângulo que não aparecesse o moço. A edição do ‘Bom Dia SP’, então, decidiu trazer a cena de volta para o estúdio, onde foi possível ver Glória fazendo um sinal para Rodrigo encerrar a passagem.

O apresentador percebeu a deixa e avisou a repórter sobre a mudança, enquanto criticava a atitude do pedestre. “Vem cá, Laura, a gente continua daqui a pouco assim que o pessoal deixar a gente trabalhar e levar a informação pra todo mundo. Galera meio perdida aí atrapalhando o nosso trabalho com gestos nada agradáveis e desrespeitosos, sobretudo”, disparou ele. Assista:

Por sorte, o problema foi resolvido rápido e logo a câmera voltou para Laura, que explicou o ocorrido. “Bom dia novamente. Foi um problema pontual realmente, essa pessoa estava um pouquinho alterada, um pouquinho alcoolizada também”, relatou ela, continuando os comentários sobre os problemas na linha de trem.

Continua depois da Publicidade

Na web, vários telespectadores se solidarizaram com a jornalista. “Esse elemento não quer protestar, ele quer fazer baderna, mas nossa profissional Laura Cassano não se deixa abalar… parabéns!”, elogiou um internauta.

“Rodrigo Bocardi, quanto desrespeito com a Laura Cassano! Ninguém merece esses babacas logo cedo se achando os maiorais”, comentou uma usuária do Twitter. “Bom dia, Rodrigo e Glória. Um absurdo pessoas atrapalharem uma reportagem de uma pessoa trabalhando. Parabéns, Laura Cassano, pela paciência. Adoro suas reportagens”, declarou outro.

Continua depois da Publicidade

Essa não é a primeira vez que a repórter passa por uma situação parecida. Durante uma entrada ao vivo para falar sobre Carnaval no dia 14 de fevereiro, um homem surgiu atrás dela com um jornal escrito “Fora Bolsonaro”. Ele também aproveitou o espaço para reforçar a mensagem, dando um susto em Laura.

Parabéns pela paciência a profissionalismo, Laura!