“Breaking Bad”: Série terá continuação em filme focado em Aaron Paul e com estreia na Netflix, diz THR

Vai ter filme, bitch! A aclamada série “Breaking Bad”, que encerrou sua história há seis anos, vai mesmo ganhar uma continuação estrelada pelo personagem Jesse Pinkman, papel que será reprisado pelo ator Aaron Paul. E tem mais: a Netflix é quem vai distribuir o filme. As informações foram confirmadas pelo The Hollywood Reporter nesta quarta (13).

Segundo o site, a trama do filme seguirá Jesse em sua busca por liberdade após escapar de um sequestro. Quem acompanhou a série vai lembrar que, no último episódio do programa, o personagem conseguiu fugir do cativeiro em que estava sendo mantido por uma gangue nazista. Ou seja, vamos acompanhar Jesse exatamente de onde sua história parou. Que demais!

Por favor, queremos essa dupla unida novamente! (Foto: Reprodução/AMC)

A produção será escrita e dirigida pelo criador de “Breaking Bad”, Vince Gilligan, e será distribuída pela Netflix, mas ainda não há uma data anunciada para o lançamento. O contrato da produtora Sony com a gigante do streaming, aliás, exige que o filme seja disponibilizado primeiro online, para só depois ser exibido no canal AMC, que transmitiu as cinco temporadas da série entre 2008 e 2013.

A grande dúvida agora é se o protagonista Walter White, que rendeu quatro Emmys ao ator Bryan Cranston, também fará parte do longa-metragem. Em novembro, ele confirmou que o filme vai mesmo sair do papel, mas revelou que ainda não sabia se seu personagem retornaria ou não à história.

“Eu não sei se tem uma participação — flashbacks ou cenas no futuro — mas estou animado porque é Breaking Bad e foi o melhor período profissional da minha vida. E eu mal posso esperar para ver todas aquelas pessoas de novo, mesmo que seja somente como uma visita ao set”, disse Bryan ao The Dan Patrick Show. A gente quer todo mundo de volta sim! Já estamos ansiosos!