Canal prepara primeiro documentário sobre resgate de meninos presos em caverna na Tailândia

Após a notícia do resgate bem-sucedido dos 12 meninos e seu treinador, que ficaram presos numa caverna na Tailândia, a Entertainment Weekly informou nesta terça-feira (10) que o canal Discovery Channel vai lançar um documentário narrando toda a operação para salvar os integrantes do time de futebol Javalis Selvagens.

Intitulada “Operation Thai Cave Rescue”, a produção “aprofunda no drama humano e científico por trás de um dos salvamentos mais difíceis e angustiantes já tentados na história da humanidade“, diz a descrição oficial da emissora. “Com acesso exclusivo e recente a homens e mulheres – incluindo membros da família – que têm vivido os eventos, o ‘Operation Thai Cave Rescue’ se concentra no triunfo do espírito humano e nas extraordinárias inovações científicas e tecnológicas usadas para completar esse milagre“.

Nas últimas semanas, as atenções do mundo estavam voltadas para o drama desses 12 garotos, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico do time, Ekkapol Ake Chantawong, de 25 anos, que se viram presos na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, no dia 23 de junho, quando a água de uma forte chuva forçou o grupo a se isolar dentro da passagem subterrânea para se proteger da enchente. Eles ficaram 9 dias sem comer até serem encontrados por dois mergulhadores britânicos.

Hooyah…..ทีมหมูป่า

พบเยาวชนทีมหมูป่าบริเวณหาดทรายห่างจาก Pattaya beach 200 เมตร โดยนักดำน้ำหน่วยซีลดำน้ำวางไลน์เชือกนำทาง ร่วมกับนักดำน้ำจากประเทศอังกฤษ ระยะทางจากห้องโถง 3 ยาว 1,900 เมตร เมื่อเวลา 21.38 น. คืนวันที่ 2 กรกฎาคม 2561

#ThainavySEAL

Publicado por Thai NavySEAL em Segunda, 2 de julho de 2018

Continua depois da Publicidade

Uma operação complexa mobilizou as autoridades locais e profissionais de vários países no resgate. Segundo a BBC, 90 mergulhadores, sendo 50 estrangeiros e 40 tailandeses, participaram da missão. Ao todo, mais de mil pessoas estiveram envolvidas nos trabalhos. A operação durou três dias e teve seu “final feliz” nesta terça-feira (10), com a retirada dos quatro meninos e o treinador que ainda estavam na caverna.

De acordo com a nota, o documentário do Discovery Channel tentará “explorar e desmembrar todos os ângulos desta notável operação de resgate, incluindo perguntas sobre por que os meninos estavam lá e como conseguiram sobreviver mais de duas semanas sem comida e água adequadas“. A produção será um especial de TV de uma hora de duração que irá ao ar nesta sexta-feira, dia 13 de julho, na TV norte-americana.

A história dos meninos já despertou interesse também de produtores hollywoodianos. Segundo a rede de notícias australiana AAP, uma equipe de filmagem da Pure Flix Films, chegou ao local e conduziu “entrevistas preliminares” para um provável título. “Eu vejo isso como um grande filme de Hollywood com astros de primeira. Haverá outras empresas de produção chegando, então temos que agir rapidamente”“, disse Michael Scott, sócio-diretor do estúdio que é especializado em filmes cristãos.