Cariucha

Cariúcha, eterna Garota da Laje, chora ao se reencontrar com Caco Barcelos 12 anos depois do meme: ‘Você mudou a minha vida’; assista

Sou toda natural, bonita pra caramba“! Como esquecer esse momento icônico da televisão brasileira que nos rendeu um dos memes mais engraçados da internet?! No “Profissão Repórter” desta terça-feira (22), Caco Barcellos comemorou os 15 anos do programa global revisitando personagens importantes dessa história. E é claro que não poderia faltar ela, Alessandra Cariúcha, que não ganhou o carro usado, mas conquistou muito mais durante esses anos!

Lá em 2009, nascia o inesquecível meme que veio de uma reportagem feita por Caco. O jornalista estava cobrindo o concurso de beleza “Garota da Laje”, no Rio de Janeiro, e entrevistou Cariúcha, indignada por não ter ficado entre as finalistas da competição, que tinha como um dos prêmios um carro usado.

Eu fico revoltada, essa mulher feia ganhando! Eu sou muito melhor! Sou bonita, não tenho estria, meu peito é duro, eu não tenho uma cirurgia plástica, não tenho nada! Sou toda natural, eu sou bonita pra caramba! Eu pensei que eu fosse ganhar. Mas também, fica de esmola pra elas. Mas que faça bom aproveito (sic) com esse carro usado, o meu é zero!“, desabafou ela na época. Relembre a cena:

Continua depois da Publicidade

O vídeo viralizou rapidamente na internet, e Cariúcha colhe os frutos desse sucesso até hoje. “Você mudou a minha vida”, disparou a moça, emocionada, ao se reencontrar com o apresentador 12 anos depois. “Agora eu tenho assessora. Antes era só a minha irmã. Você me deu um empurrãozão“, contou ela, segurando as lágrimas.

Uma das produtoras perguntou se a influenciadora imaginava que o vídeo viraria meme, ao que ela respondeu: “Nunca imaginava. Virei meme, todo mundo fala os meus bordões. O Brasil inteiro conhece, é incrível. Na comunidade, era muito famoso o ‘Garota da Laje’, porque ganhava um carro usado. Na época, eu realmente tinha um carro zero. Mas eu investi pra ganhar. Eu queria o carro usado pra investir na carreira de cantora“, explicou.

Continua depois da Publicidade

O sonho se realizou, e Cariúcha agora segue a carreira musical, produzida por DJ Batata, responsável por hits de Tati Quebra Barraco e Jojo Todynho. A reportagem mostrou também, um pouco da rotina da moça. Por conta do sucesso com seus quase 400 mil seguidores nas redes sociais, ela consegue realizar vários serviços de graça, a famosa permuta, como por exemplo, colocar o bronzeado em dia numa laje.

A cantora também conseguiu fazer uma harmonização facial na base da parceria com um consultório. “Gente, eu deixei de ser toda natural. Fiz os lábios, preenchimento de olheiras – eu estava com as olheiras muito fundas – e botox, porque eu estava começando a ficar com pé de galinha. Porque eu era a garotinha da laje, agora eu tô a tiazinha da laje. Era toda natural quando não tinha parceria, quando a gente é pobre, é toda natural!“, brincou ela.

Whatsapp Image 2021 06 23 At 13.04.14
Cariúcha mostrou os procedimentos que consegue fazer com “permuta”. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Pra finalizar o dia, Cariúcha ainda deu uma passadinha em um restaurante japonês. “Eu me considero uma influenciadora, eu influencio algumas pessoas. É uma nova forma de trabalho. Isso é maravilhoso, Caco, é vida!“, disparou ela. A moça usa sua visibilidade também para causas sociais, por exemplo, ajudando uma casa de apoio à comunidade LGBTQIA+.

Minha família é muito evangélica, e eu não queria seguir a igreja. Eu queria ir pro funk, ser famosa, ir pro mundo. Como meu pai é pastor evangélico, eles não aceitavam isso. Por que não usar minha voz pra apoiar elas que já sofreram, e sofrem, como eu já sofri um dia? Tanto por isso, quanto por ser negra, que antigamente era muito mais difícil. Pra mim, estar na televisão é uma vitória“, comemorou ela. Um verdadeiro ícone! Assista: