Carlos Alberto de Nóbrega sugeriu que Eliana está deixando o SBT após “levar uma rasteira” da emissora. Em entrevista à Folha de S. Paulo, neste domingo (9), ele refletiu sobre a saída da apresentadora após 15 anos consecutivos no canal e deu razão a ela pela decisão tomada. O humorista também recordou uma bronca que levou ao afirmar que Silvio Santos já estaria aposentado e opinou sobre o futuro da empresa com a entrada de programas comandados por influenciadores.
Desde que foi confirmado que Eliana sairia do SBT após 15 anos de contrato, muito se especulou sobre quais trabalhos ela assumiria. No entanto, segundo Nóbrega, ainda não há nada definido. “Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band”, garantiu ele.
Foi então que o comandante de “A Praça é Nossa” mencionou um suposto conflito nos bastidores do SBT. “Mas é uma pena. Ela saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim”, afirmou ele. Apesar da revelação, o humorista se recusou a detalhar o que teria acontecido.
Bronca do chefão
No papo, Carlos Alberto também recordou uma bronca velada que levou da empresa após dizer em uma entrevista que Silvio Santos provavelmente não voltaria a aparecer em frente às câmeras, o que de fato se confirmou. Ele já está ausente dos estúdios há dois anos, e não é visto pelo amigo há três anos, segundo a publicação.
“Ele ficou louco da vida. Teve um B.O. danado na empresa. Foi proibido qualquer pessoa falar sobre a vida dele. Aquilo foi para mim. Só que ele não podia falar direto a mim por questões óbvias, né? Temos 70 anos de amizade”, ponderou.
Em seguida, o humorista falou dos “tempos de ouro” do canal, quando ele, Silvio e Hebe Camargo estavam entre alguns dos programas de maior destaque. “Meu carro ficava ao lado do dele [de Silvio] no SBT. Era o meu, o dele e o da Hebe, que nunca ia. Quando chego e vejo aquela vaga vazia, me bate uma saudade”, confessou Nóbrega.
Futuro do SBT
Após o afastamento de Silvio, Daniela Beyruti, sua terceira filha, assumiu a presidência do canal no ano passado. Desde então, ela tem sido criticada por insistir em novos programas que teriam feito a audiência da emissora reduzir. “Daniela quer a juventude, os influenciadores, e está pagando caro, porque a audiência cai”, opinou Carlos Alberto.
Porém, um dos acertos na programação foi o “Sabadou com Virginia“, apresentado pela influencer Virginia Fonseca, que soma quase 50 milhões de seguidores no Instagram. A atração elevou os números das noites de sábado do SBT e tem ocupado a vice-liderança com folga.
“Mas pelo menos há uma qualidade: Daniela está tentando. Seria péssimo se continuasse com a política do pai. A troca foi muito rápida, mas necessária. Tinha que dar uma sacudida. Daniela tem que pegar essa Virginia e botar a cara para bater. Se está dando três pontos de audiência, depois vai dar cinco ou seis”, analisou.
“Cada macaco no seu lugar. A televisão está precisando de caras novas, mas uma coisa é você estar na sua casa, dançando, brincando, dizendo: ‘Eu uso esse produto’. Outra coisa é segurar duas horas de programa”, completou o diretor.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques