Casamento às Cegas Brasil: Leandro quebra silêncio sobre denúncia de estupro e anuncia processo contra a Netflix

Personal trainer negou as acusações e afirmou que tratará do caso judicialmente

Leandro Marçal, participante de “Casamento às Cegas Brasil“, se pronunciou sobre as acusações de Ingrid Santa Rita, incluindo a denúncia por estupro. Neste domingo (14), em comunicado nas redes sociais, ele negou ter abusado sexualmente da arquiteta e afirmou que o casamento deles consistia em “trocas sempre consensuais”.

“Eu, Leandro Marçal, informo que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento”, iniciou Marçal. Em seguida, ele rebateu Ingrid sobre ter feito sexo ou a tocado sem o consentimento dela.

“Declaro ainda que tais fatos, os quais, surpreendentemente, foram relatados na gravação do episódio ‘[Casamento às Cegas Brasil]: O Reencontro’, ocorrida em 07/07/24, não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio”, declarou. O personal trainer ainda criticou a Netflix e os responsáveis pelo reality.

Ele acrescentou que tomará as medidas cabíveis na Justiça. “Declaro mais que, a empresa Netflix e Endemol Shine Brasil, editaram o último episódio de ‘O Reencontro’, não incluindo a defesa que este declarante fez às acusações que lhe foram realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, naquele episódio e momento, publicando-o da forma como bem quis, motivo que também será objeto de todas as medidas judiciais cabíveis, já que no episódio publicado, o declarante ‘silenciou’ as acusações realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, o que não condiz com a verdade do ocorrido”, pontuou.

Ingrid prestou queixa contra Leandro na quarta-feira (10) (Reprodução/ Instagram/Netflix)

Continua depois da Publicidade

Leandro reiterou que sentiu-se silenciado pelo streaming e que sempre respeitou Ingrid. “Declaro que todas as providências legais em face desta calúnia, difamação e injúria serão tomadas por minha assessoria jurídica. Por fim, manifesto meu mais sincero pesar por todas essas acusações caluniosas, ressaltando que sempre respeitei a Sra. Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado”, salientou o ex-participante.

“Era o que me cumpria neste momento, em respeito aos meus familiares, amigos e à população em geral manifestar-me”, concluiu Marçal, antecipando que ainda fará um pronunciamento “público” em breve. Veja o comunicado:

Leandro Marçal se pronuncia após Ingrid denunciá-lo por estupro (Foto: Reprodução/Instagram)

Investigação e acusações

Neste sábado (13), a Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar Leandro Marçal, acusado de estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica. O processo teve início após Ingrid Santa Rita prestar queixa contra o ex-marido, na quarta-feira (10), na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco.

A arquiteta fez as primeiras acusações no episódio “Casamento às Cegas Brasil: Reencontro”, disponibilizado pelo streaming nesta semana. Já na quinta (11), em vídeo no Instagram, ela deu mais detalhes sobre o caso. Rita relatou que o ex-marido sofria de disfunção erétil, e que sugeriu que ele procurasse ajuda.

De acordo com o depoimento, entretanto, Leandro esperava Ingrid dormir para tentar fazer sexo com ela, sem o consentimento. A ex-participante contou, que numa dessas ocasiões, chegou a desmaiar e passou a implorar para que Marçal não encostasse em seu corpo. Clique aqui e leia a íntegra.

Continua depois da Publicidade

Após expor a situação, Ingrid recebeu o apoio dos apresentadores de “Casamento às Cegas Brasil”, Camila Queiroz e Klebber Toledo. Através das redes sociais, o casal lamentou ocorrido e afirmou tê-la acolhido “de todas as maneiras que estavam ao seu alcance“.

Em nota exclusiva ao hugogloss.com, a Netflix afirmou que repudia qualquer ato de violência, e que as denúncias da participante estão sendo apuradas. “A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do ‘Casamento à Cegas Brasil’ repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes“, relatou. Saiba todos os detalhes do caso, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques