O “Casamento às Cegas Brasil” ganhou uma nova temporada, nesta quarta-feira (19), e mais um caso de gordofobia. O polêmico comentário foi feito por Alexandre Thomaz, logo no primeiro episódio, e repercutiu no lounge feminino. Após ouvir a frase, uma das participantes decidiu alertar as outras mulheres.
“Esse último agora eu estava super gostando da vibe. Aí ele saiu e falou: ‘Eu gostei de uma que tem voz de gorda, e agora?’. Meu… achei péssimo. Achamos um escroto“, disse ela sobre o empresário do ramo de eventos. Ariela Carasso, que tinha colocado Thomaz como um dos seus favoritos, decidiu confrontá-lo sobre a polêmica.
“Você vai ser sincero? Eu quero saber se houve algum comentário de você falar que gostou de alguém, mas que tem a voz de quem é gorda“, perguntou a produtora ao reencontrá-lo na cabine. Então, a participante, que já realizou uma cirurgia bariátrica, esclareceu: “Esse comentário mexeu muito comigo porque eu já sofri bastante com isso“.
Tanto no confessionário com a pretendente quanto na conversa com a produção, o empresário negou a fala. “Eu não lembro se falei. Não me recordo que eu tenha falado isso. E, se eu falei, eu me equivoquei total na minha palavra. Estou muito sincero, mas se eu falei, eu realmente não me lembro“, garantiu.
Ariela, por sua vez, afirmou que acha “errado” as pessoas julgarem em uma primeira conversa, mas descartou a possibilidade de se relacionar com o empresário. “O Alexandre tem um estereótipo. Para mim, tudo mundo tem a sua beleza e ele tem um tipo de mulher específica que ele gosta. Então, eu e ele não ia dar certo por causa desse requisito“, explicou.
No lounge masculino, Thomaz riu da situação ao contar para os colegas e culpou o excesso de bebida. “Se teve esse comentário, pode ter sido em tom de brincadeira, eu não me recordo, de fato. E é impossível você identificar como a pessoa é fisicamente pelo tom de voz“, argumentou.
Depois de interagir com Ariela, o empresário se envolveu com Renata Giaffredo. No entanto, foi ele quem acabou sofrendo com a pressão estética no reality. “Se ele não for a pessoa que eu idealizo, podemos ser grandes amigos. Porque relacionamento não vai ter“, disse a advogada. “Se ele for, de repente, um pouco gordinho demais e tal… nunca me relacionei, então isso pode ser um empecilho para que a gente não dê certo“, acrescentou.
Renata chegou a dizer que só amaria Thomaz se ele fosse exatamente da forma como ela gostaria. A opinião acabou estressando o empresário. Os dois brigaram, mas acabaram noivando no segundo episódio.
A quarta temporada do reality, “Casamento às Cegas Brasil: Uma Nova Chance”, contará com participantes que já foram casados antes e estão em busca de uma nova chance no amor. Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que a atração da Netflix exibiu comentários gordofóbicos.
Outro caso de gordofobia
Na segunda temporada, Amanda Souza pediu a mão de Paulo Simi Lopes em casamento. Ele aceitou o pedido visivelmente feliz, mas mudou de ideia quando os dois se conheceram pessoalmente. O casal apenas se abraçou e não trocou beijos. Paulo também opinou sobre a aparência da noiva.
“Ela não é nada parecida com o que eu lidei na minha vida. Uma mulher forte. Mulher empoderada, maravilhosa. Não sei se consigo aguentar. O novo assusta, sabe? Complicado, você está apaixonado por uma pessoa, mas você não sabe se consegue aguentar o rojão“, disse ele, na ocasião.
O casamento não se concretizou. Após o fim do reality show, Amanda, em entrevista a Lucas Pasin, colunista do Splash, do UOL, desabafou sobre Paulo ter desistido de subir ao altar depois de conhecê-la. Saiba mais detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques