Alexandre Thomaz, que integra o elenco da 4ª temporada de “Casamento às Cegas Brasil“, viralizou no início da semana, devido a um comentário feito durante a fase das cabines. Nas redes sociais, internautas o acusaram de gordofobia e, nesta quinta-feira (20), ele acabou se manifestando sobre o caso.
No trecho em questão, publicado pela Netflix nas redes sociais, Alexandre declarou, em conversa com um dos colegas de confinamento: “Eu tô fodid*. Eu só gostei de uma que tem voz de gorda”. O comentário logo repercutiu na web, causando revolta entre internautas, que o acusaram de ser gordofóbico.
Ariela Carasso – participante que já realizou uma cirurgia bariátrica – se incomodou ao saber do ocorrido. Ela então confrontou Alexandre nas cabines: “Você comentou alguma coisa de ‘gorda’? Seja sincero com você mesmo”. O empresário, por sua vez, disse não se lembrar do que havia dito. “Eu não lembro se eu falei. Eu não me recordo de ter falado isso. E, se eu falei, eu me equivoquei totalmente na minha fala. Tô sendo muito sincero”, afirmou ele.
Dada a repercussão, especialmente após a publicação do trecho no perfil da Netflix, o empresário veio a público lamentar o ocorrido e reclamar sobre a edição da plataforma.
“Gente, e a página do Instagram da Netflix, que além de começar a me seguir, postou um reels e quem está na capa? Eu (…) O título do vídeo é: ‘ele negou que tinha falado, mas estava tudo gravado'”, mostrou Alexandre. “Galera, inicialmente eu falei que não tinha falado, mas depois eu voltei atrás. Segue o vídeo aí pra vocês verem”, destacou.
Nos comentários, a advogada Karina Carmo saiu em defesa de Alexandre. “Para esclarecer, foi no final da minha cabine que ele falou a frase e eu contei pras meninas! Acredito que ele não se recorde mesmo, ele estava bem alcoolizado, como todos estavam! Pela ansiedade, ninguém se alimentou bem naquele dia, foi a última cabine do dia, todos exaustos e depois de tomar uns drinks o dia todo!”, justificou ela.
Thomaz agradeceu o esclarecimento, mas ainda assim foi cobrado e criticado por seguidores. “Alexandre, você falou várias vezes sobre APARÊNCIA e o quanto APARÊNCIA era importante pra você. Foi a Renata (outra participante) fazer a MESMA coisa que você surtou. Não entendi”, destacou um internauta. “É que ali só aparece cortes, teve mais conversa que não foi passada”, alegou o rapaz, alfinetando o streaming.
“Típico homem que não sustenta as gracinhas”, acusou um segundo. “Eu falei que errei”, respondeu Alexandre. “Assume o erro, bolinha!”, disparou mais um. “Eu assumi e pedi desculpa. Foi um comentário infeliz”, admitiu Alexandre.
“Eu acho que uma pessoa que vai conhecer a outra ‘às cegas’ nem deveria pensar sobre ser ou não ser ‘gorda’. O que deu a entender é que, se fosse uma cheinha, você não ia querer! Tinha bebido? Ok! Mas a boca fala o que já tava no seu coração”, destacou mais uma seguidora. “Eu errei e pedi desculpas, fiz de fato um comentário infeliz, mas assiste aos próximos episódios que acredito que vai mudar de opinião sobre minha pessoa”, pediu o participante.
Amanda Souza, que integrou a 2ª temporada de “Casamento às Cegas Brasil”, também falou sobre o assunto. Ela chegou a iniciar uma trend nas redes sociais, repudiando a fala de Thomaz. “Eu sou Amanda Souza, e eu tenho voz de gorda. Cadê a sua voz de gorda?”, perguntou ela, encorajando outras mulheres a gravarem seus depoimentos.
A influenciadora plus size chegou a noivar com Paulo Simi em sua edição, mas o rapaz optou por não continuar com o relacionamento depois que a viu pela primeira vez. Ele também foi acusado de gordofobia na época.