Casamento às Cegas Brasil: Verônica revela contatos de Will após ‘não’ polêmico no altar

Em entrevista ao iG nesta sexta (27), a modelo rasgou o verbo sobre o participante

Após o final polêmico e surpreendente de Will Domiencio e Verônica Brito na segunda temporada de “Casamento às Cegas Brasil“, a modelo abriu o coração sobre o momento delicado que viveu no reality. Os dois eram um dos casais favoritos do público, no entanto, ele pôs um fim no romance no altar, quando Verônica já havia dito sim. Em entrevista ao portal iG, publicada nesta sexta-feira (27), ela relembrou a situação.

Verônica expôs que, desde o “não”, foi procurada duas vezes por Domiencio. Inicialmente, ele teria tentado uma conversa com a modelo nos bastidores e, algum tempo depois do casamento falho, teria novamente se reaproximado. Desta vez, apenas para pedir um carregador de telefone de volta.

Segundo a publicação, para além da participante e dos telespectadores, Will também chocou a produção do programa, que não esperava por sua atitude. A equipe teria consultado a decisão de todos os casais para preparar o buffet nos casos positivos. A ideia seria evitar o desperdício de comida, o que não foi possível no caso deles.

Continua depois da Publicidade

“Ele não teve responsabilidade afetiva, isso é um fato. […] Ele não teve cuidado de vir falar comigo no sentido de pedir uma desculpa ou falar algo que realmente demonstrasse que ele tivesse cuidado”, declarou Brito. A modelo ainda refletiu sobre a diferença no tratamento do público com os dois. Nas redes sociais, grande parte dos telespectadores criticou o comportamento de Domiencio. Segundo ela, cada um está “colhendo” o que merece.

“Eu fui eu mesma ali e acredito que por isso estou colhendo os frutos positivos. Que bom que a galera se identificou com meu jeito, com a minha família, então, acredito que ali ficou claro a vivência dele e o jeito de ser da família dele. Eles estão colhendo as atitudes que eles tomaram durante o programa. Eu estou de um lado, eles estão do outro lado”, relatou.

Will Domiencio e Verônica Brito eram um dos casais favoritos do público (Foto: Reprodução/Netflix)

Na web, uma das pessoas que mais recebeu críticas foi Dona Maura, mãe do participante. Por diversas vezes, ela se posicionou contra o matrimônio, deixando claro a sua infelicidade pela escolha do filho – até mesmo na própria cerimônia. “Que pesado né?”, destacou Verônica ao assistir aos depoimentos da matriarca. “Uma pessoa que não deixa o filho tomar as próprias decisões. Ali mesmo no jantar, assistindo ao depoimento dela, já dava para ver o quanto ela estava sendo contra aquela situação”, complementou.

“As atitudes dela acabaram fazendo mal para ele, porque essa superproteção e essa coisa toda de não deixá-lo tomar as próprias decisões, dele tomar o próximo o caminho na vida, só atrasa a vida dele”, discursou sobre a relação entre os dois.

Depois de ter recebido uma enxurrada de comentários negativos, Will surgiu nas redes sociais tentando se justificar. No início deste mês, pelos Stories, o auxiliar contábil admitiu que errou com a ex, mas argumentou que teve “diversos motivos” para a negativa. Além disso, ele também defendeu sua mãe, dizendo que ela apenas o incentivou a fazer algo que já passava por sua cabeça.

“Eu disse ‘não’ para ela por diversos motivos, inclusive alguns dos motivos envolvem situações particulares dela, e outros que são particulares meus. O fato de eu não estar preparado teve um peso. O fato de, talvez, não conseguir sustentar isso depois do casamento. […] A minha visão sobre casamento é um pouco conservadora, entendeu? Eu não me casaria com uma pessoa com o intuito de me separar depois de dois anos, três meses, quatro, cinco, não é minha pilha. Então, aconteceu isso também”, iniciou.

“A minha mãe me influenciou na minha atitude? De uma forma direta, não. Porém, não vou mentir para vocês, no dia do casamento ela me encorajou a tomar uma atitude que eu já devia ter esclarecido para a Verônica. Minha mãe realmente me encorajou a tomar uma atitude. Quando eu vi minha mãe, quando eu vi meu pai, meus amigos e familiares mais próximos, eu me senti confortável para tomar a postura que eu tomei”, argumentou.

Depois, ele justificou a atitude da matriarca dizendo que ela era “uma mulher de 53 anos”: “Ela tem a cabeça de uma pessoa que nasceu na geração dela – que é a geração passada, até retrasada. Ela quis apresentar alguns pontos que muitas pessoas estão simplesmente ignorando”. 

Sobre o desabafo de Domiencio, Verônica afirmou: “Só estava piorando a situação para ele. Contra fatos não há argumentos, estava tudo lá para todo mundo ver o que aconteceu. Não teve essa troca mais real, de coração, teve só tentativa de aliviar a barra dele ali na internet, justificando o jeito dele e deixando subentendido coisas sobre mim”.

Continua depois da Publicidade

A participante da segunda temporada do reality ainda ponderou sobre a pauta racial que Will constantemente levantava no programa. Durante os episódios, ele exaltou Brito por ser uma mulher preta e pontuou que não poderia “vacilar” com ela. Entretanto, pela maneira como o relacionamento terminou, diversos internautas alegaram que sua fala foi superficial. Verônica concordou: “Foram palavras apenas soltas, militância solta sem realmente ter o cuidado real da palavra e do entendimento. Ele falou coisas que ele não sustenta”.

https://twitter.com/crf_sarahh/status/1614120597159567361?ref_src=twsrc%5Etfw

Apesar do final frustrante, a modelo disse que não saiu traumatizada da experiência amorosa. Quase um ano após as gravações terem sido concluídas, Verônica contou que já estava indo ao pagode um dia após o “não”. Ela apontou estar sempre aberta ao amor e deixou um mistério no ar quando foi perguntada sobre um novo affair. O mistério será explicado com mais detalhes na reunião de encontro entre os participantes, que estreia no dia 14 de fevereiro na Netflix.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques