Caso Vitória: Globo vetou pedido de desculpas de Patrícia Poeta após polêmica ao vivo, diz site

Após revelar desfecho do caso ao pai da vítima, ao vivo, na sexta-feira (7), Poeta foi duramente criticada online

Durante o programa “Encontro” de sexta-feira (7), Patrícia Poeta revelou, ao vivo, o desfecho do assassinato de Vitória Regina de Sousa para o próprio pai da jovem, que ficou visivelmente abalado. A cena gerou forte repercussão nas redes sociais e a apresentadora foi criticada e acusada de “sensacionalismo criminoso”.

Diante da controvérsia, Poeta pretendia pedir desculpas ao público e ao pai da vítima ainda na edição de sexta-feira (7), e novamente nesta segunda-feira (10). No entanto, segundo informações de Sandro Nascimento, do NaTelinha, confirmadas pela equipe do hugogloss.com com fontes ligadas ao caso, a direção da TV Globo vetou qualquer tipo de retratação – tanto ao vivo ou quanto em comunicado oficial nas redes sociais.

Conforme apurado com exclusividade pelo hugogloss.com, na semana passada Poeta não tinha conhecimento prévio do conteúdo que estava prestes a divulgar. “Pediram para que ela lesse o que estava no teleprompter através do ponto eletrônico, mas ela não fazia ideia do que se tratava. Apenas confiou e leu”, revelou uma fonte da equipe.

Assim que percebeu o impacto da revelação, a apresentadora demonstrou desconforto e chegou a gaguejar durante a leitura. Nos bastidores, ela teria expressado indignação à produção do programa, deixando claro que não concordava com a maneira como a situação foi conduzida.

Continua depois da Publicidade

Na ocasião, Carlos ficou visivelmente abalado ao saber que a filha havia sido morta por um homem chamado Daniel, que, segundo as autoridades, tinha um relacionamento amoroso com o ex-namorado de Vitória.

Acabei de receber a notícia, seu Carlos, que a Polícia Civil disse agora há pouco ter esclarecido o assassinato da sua filha. Foi um crime passional. Segundo a polícia, o assassino é um homem chamado Daniel, que tinha um relacionamento amoroso com o ex-namorado da Vitória“, disse Poeta.

Confira:

Continua depois da Publicidade

Apesar do desejo de Poeta de se posicionar publicamente, a direção da emissora optou por “esperar a poeira baixar e seguir adiante”. A decisão, no entanto, teria causado insatisfação entre membros da equipe do “Encontro”, que consideram que o silêncio pode ser prejudicial tanto para o programa quanto para a imagem da apresentadora.

Fontes também relataram que Patrícia foi vista “abatida” nos corredores dos estúdios da TV Globo em São Paulo nos últimos dias.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques