Cássia Kis revela que chegou a esquecer que mataria Odete Roitman em ‘Vale Tudo’ e presta homenagem a Beatriz Segall

Infelizmente, tivemos uma notícia muito triste nesta quarta-feira (05): o falecimento da talentosa Beatriz Segall. Dona de uma carreira de mais de 70 anos nos palcos e na TV, a atriz cravou seu nome na história da teledramaturgia, ao interpretar a icônica Odete Roitman em “Vale Tudo”, de 1988. Nesta tarde, o papel e a trama foram lembrados por Cássia Kis, que trabalhou com Segall na novela.

Era a personagem dela quem matava a vilã, algo que só foi revelado ao público no último capítulo. Em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews, Cássia lembrou de quando soube do assassinato. “Foi muito interessante. Fui avisada alguns meses antes. O Dennis chegou e disse: ‘A Odete Roitman vai morrer e quem vai matar é a Leila, mas você tem que ficar quieta'”, contou a veterana. Como se passou muito tempo depois disso até a efetiva gravação da cena, Kiss chegou até a se esquecer que caberia à sua personagem dar um fim em Roitman.

“Eu não só fiquei quieta como eu esqueci. Depois que a Odete já tinha morrido, perguntei: “foi a Leila mesmo que matou?’. A gente gravou no último dia, exatamente no dia que ia ao ar e talvez três horas antes. A gente gravando praticamente uma novela ao vivo, é legal ter essa história para lembrar”, declarou ela, homenageando Beatriz em seguida.

Inesquecível… o momento da morte de Odete Roitman. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Beatriz viveu durante 92 anos, isso não é pouco. Onde muita gente não chega na velhice, ela não só chegou, ela avançou. Manteve uma inteligência cênica rara, uma mulher de uma satisfação de se contracenar com ela. A maior saudade que vou sentir é de estar com ela em cena, foi um presente maravilhoso viver com ela. Aos 60 anos ela tinha exatamente a mesma idade que eu tenho hoje quando minha personagem matou Odete Roitman”, finalizou.

No desfecho da novela, disseram que a personagem de Cássia teria assassinado Odete sem querer. Sua real intenção era matar Maria de Fátima, interpretada por Gloria Pires, pois desconfiava que ela era amante de Marco Aurélio, personagem de Reginaldo Farias.

Vários outros grandes nomes brasileiros prestaram suas homenagens a Segall. Confira:

Beatriz Segall faleceu, aos 92 anos, nesta quarta-feira. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, onde a atriz estava internada. A causa da morte não foi divulgada.