Cem reinos, lobos gigantes e Starks: George R. R. Martin dá detalhes de spin-off de “Game of Thrones”!

Já está com saudade de “Game of Thrones”? Pois não se desespere… em entrevista recente à revista Entertainment Weekly, o autor dos livros que deram origem à aclamada série, George R. R. Martin, revelou mais detalhes sobre o spin-off! A produção, que já está sendo filmada na Irlanda do Norte, se passa 5 mil anos antes dos eventos de “GoT”, e obviamente, Westeros era um lugar muito diferente daquele que conhecemos durante oito temporadas.

“Nós falamos sobre os Sete Reinos de Westeros; havia Sete Reinos na época da Conquista de Aegon. Mas se você voltar no passado, houve nove reinos, e doze reinos, e eventualmente você volta para quando existia cem reinos, e é essa era da qual estamos falando aqui”, declarou o autor. O período, é claro, tem jeito de ser ainda mais perigoso, caótico e sem leis do que aquele que vimos na série original.

O lobo gigante Fantasma, fiel escudeiro de Jon Snow em “Game of Thrones”. (Foto: Reprodução/HBO)

Como os Stark são decendentes dos Primeiros Homens, eles estarão presentes na trama. “Definitivamente”, afirmou George. Apesar de, na época, ainda não existirem os Targaryen, e, consequentemente, os dragões, haverá outras criaturas: “Obviamente, há Caminhantes Brancos. Há coisas como lobos gigantes e mamutes”. Os Lannister também não estarão na trama… ainda. “Os Lannister ainda não chegaram, mas Castlery Rock certamente está lá; é como o Rochedo de Gibraltar. Na verdade, é ocupado pelos Casterlys”, explicou George, afirmando que esta é a origem do nome do lugar, que permaneceu o mesmo apesar do tempo. Supostamente, os Casterlys foram tirados de seu lar por Lann, The Clever — responsável por fundar a Casa Lannister — apesar de ser incerto se esta história será contada no spin-off.

O escritor, que serve de produtor executivo da série, afirmou também que ela não será, necessariamente, focada em determinados protagonistas, assim como “Game of Thrones”: “Como vocês sabem, em ‘Game of Thrones’ nós não indicamos alguém para atriz ou ator principal [durante a temporada de premiações] até recentemente; sempre foi para as categorias coadjuvantes, porque a série é feita por um ‘conjunto’. Acho que isso acontecerá com esta atração, também. Nós não temos protagonistas, e sim um grande grupo de atores”.  No elenco, estão Naomi Watts, Naomi Ackie, Denise Gough, Josh Whitehouse, Georgie Henley, Sheila Atim, Ivanno Jeremiah, Jamie Campbell Bower, Alex Sharp e Toby Regbo.

A produção, que deve estrear em 2020, ainda não tem nome definido. No passado, o autor havia sugerido que se chamaria “The Long Night”. No entanto, nos bastidores, o fato do terceiro episódio da oitava temporada de “Game of Thrones” ter recebido o mesmo título, complicou a escolha, apesar de ser a preferida de George. “Eu escutei uma sugestão de que poderia se chamar ‘The Longest Night’, que é uma variante da qual eu não me importaria. Seria muito bom”, disse.

Apesar do autor possuir muitos projetos, incluindo o episódio piloto do spin-off de “GOT”, ele deixou claro que, atualmente, está escrevendo apenas uma coisa: o sexto livro da série “Game of Thrones”, “The Winds of Winter”. A gente só acredita quando você finalmente lançar, George! Nosso coração não aguenta mais promessas vazias! Kkk