Hugo Gloss

Christina Rocha deixa o SBT após 42 anos, e emissora esclarece decisão

Chrsitina Rocha (Fotos: Reprodução/SBT)

Após as saídas de Eliana e Chris Flores, o SBT sofreu uma nova baixa no elenco: Christina Rocha. O desligamento da apresentadora da emissora foi anunciado nesta quinta-feira (2), após 42 anos de casa.

O fim da parceria foi confirmado por meio de nota do SBT, dias após a saída de Rocha do “Tá Na Hora”. No texto, o canal de Silvio Santos reforçou que a decisão foi de comum acordo.

Rocha liderou o “Casos de Família”e outros programas de sucesso da emissora ao longo dos 42 anos de casa. (Foto: Reprodução/SBT)

“A assessoria de comunicação informa que o SBT e a apresentadora Christina Rocha decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre a as partes”, disse o comunicado enviado ao hugogloss.com.

A emissora também destacou o talento de Christina e disse que as portas estão abertas. “Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada (…) O SBT expressa profunda gratidão por todo o seu trabalho e comprometimento ao longo dos anos, deixando as portas abertas para Christina”, pontuou o texto.

Rocha deixou o elenco do “Tá Na Hora” recentemente. (Foto: Reprodução/SBT)

[Aanuncio]

Trajetória de sucesso

Rocha iniciou a carreira como modelo e chegou a participar de filmes, entre eles “Os Trapalhões”. A experiência lhe concedeu espaço para participações em programa da TV Tupi, como o “Aqui e Agora”.

Em 1980, ela migrou para o “O Povo na TV”, da TVS Rio, que no ano seguinte, se tornou o SBT. Na emissora desde sua concepção, ela comandou programas de diversos tipos, entre eles variedades, game shows, esporte e jornalismo, como o “Show da Tarde”, “A Mulher nas Olimpíadas”, “Musicamp”, “Sessão Passatempo com O Preço Certo”, “Aqui Agora”, “Alô Christina”, “Fantasia”, entre outros.

Entretanto, seu maior sucesso começou em 2009, quando ela assumiu a segunda fase e reformulou o “Casos de Família”, antes liderado por Regina Volpato. Rocha apresentou o programa por 14 anos, até seu fim, em 2023. Em março deste ano, ela voltou ao ar, na estreia do “Tá na Hora”, popularesco vespertino ao lado de Marcão do Povo. A apresentadora, porém, decidiu se afastar do formato e apontou problemas de saúde na família. Diante da impossibilidade dela prosseguir com o programa, o SBT e Christina optaram pelo desligamento.

Rocha comandou o “Casos de Família por 14 anos’. (Foto: Reprodução/SBT)
Sair da versão mobile