Climão! Guga Chacra aponta informação falsa de Demétrio Magnoli, e os dois discutem ao vivo na Globo News; assista

Guga Chacra e Demétrio Magnoli se envolveram em um climão durante a edição do “Em Pauta” desta quarta-feira (13). O bate-boca ao vivo no programa da GloboNews começou quando Demétrio criticou a eficácia do lockdown em Nova Iorque (EUA), comparando com a Flórida. Guga, que mora na região, ficou visivelmente espantado com a declaração do colega e resolveu se manifestar.

O comentarista disse que “a Flórida nunca fez lockdown, fez medidas de quarentena”, enquanto que “Nova Iorque fez um lockdown violento no primeiro semestre do ano passado e, agora, tem um semi-lockdown”. Ele então afirmou que a situação de Nova Iorque estava pior do que a Flórida agora, por isso “o lockdown não está funcionando” no estado.

Continua depois da Publicidade

“Nova Iorque é um desastre em toda a pandemia […] morrem mais gente por semana em Nova Iorque do que na Flórida”, apontou Demétrio, que ainda questionou Guga durante a sua fala: “Eu não sei por que você elogia tanto o governador [de Nova Iorque] Andrew Cuomo. É um dos piores lugares do mundo para se estar durante a pandemia antes e agora”.

Guga Chacra e Demétrio Magnoli discutiram no “Em Pauta”. (Foto: Reprodução/ GloboNews)

O jornalista, por sua vez, ressaltou que não há medidas restritivas onde ele mora, e que não tinha elogiado o governador nova-iorquino. “Não tem lockdown em Nova Iorque, nem lockdown parcial. Não sei como surgiu essa informação, eu estou em Nova Iorque, moro aqui e posso te assegurar”, afirmou.

“Só disse que Nova Iorque não está em lockdown parcial porque estou aqui. Não sei há quanto tempo você não vem para Nova Iorque, moro aqui há 16 anos, Demétrio, e posso te assegurar que não há lockdown. Os restaurantes estão abertos, só do lado de fora. As lojas e academias estão abertas”, disse.

Continua depois da Publicidade

Guga também declarou que a comparação entre os estados “não faz muito sentido, são lugares totalmente diferentes”. Ele ainda mostrou um gráfico sobre o número de mortes em Nova Iorque, e afirmou que os óbitos diminuíram após a aplicação da medida restritiva, mas que o número de casos da doença voltou a crescer após o fim dela.

Assista ao trecho:

Anteriormente, Demétrio Magnoli também havia se envolvido em outro bate-boca no “Em Pauta”.  O programa debatia as aglomerações nas praias durante o Réveillon quando ele e Gerson Camarotti começaram a discutir devido a suas opiniões contrastantes.