Colunista chora e pede demissão ao vivo durante telejornal; assista e entenda o porquê

De apertar o coração! Os telespectadores do jornal “Bom dia Paraíba” assistiram a um programa bem mais emocionante do que o de costume nesta terça-feira (10). Colunista fixo da atração exibida na TV Cabo Branco, filiada da Globo, Paulo Souto pediu sua demissão ao vivo. O ato veio acompanhado de um discurso com muitas lágrimas, principalmente quando o advogado mencionou a antiga apresentadora do noticiário, Patrícia Rocha, que pediu demissão na semana passada.

Paulo Souto explicou que, quando a âncora foi desligada do telejornal, ele pediu para fazer uma homenagem para ela ao vivo, o que foi autorizado pela produção previamente, e cancelado no dia seguinte. “Durante sete anos, dez meses e três dias, ficamos eu e a Patrícia Rocha à frente deste quadro. Semana passada a Patrícia saiu, eu pedi autorização a [produtora] Tatiana para fazer uma homenagem a ela, ela autorizou. Mas na quinta-feira ela me desautorizou a fazer a homenagem, ou seja, me mandou um áudio dizendo que a homenagem não ia mais rolar. A partir de hoje eu me vejo no direito de não mais participar deste quadro”, contou.

O pronunciamento pegou todo mundo de surpresa, inclusive Denise Delmiro, que assumiu o lugar de Patricia. A jornalista tentou acalmar o colega, mas tudo foi em vão. “Se eu não pude homenagear uma parceira que passou comigo sete anos, dez meses e três dias, e não puder homenageá-la… A homenagem que eu faço aqui agora é a ela. Agradeço aos telespectadores que sempre me permitiram entrar na casa deles, mas eu não tenho condições de continuar. Eu fico triste porque estou dizendo isso a você na sua estreia. Admiro tanto o seu trabalho, você vai fazer o maior sucesso nesse quadro. A Patrícia esta sendo muito bem substituída. Se eu não fizesse isso, eu infartaria”, finalizou.

Ao lado de Patrícia Rocha, Paulo Souto apresentava o quadro “Eu quero saber”, em que tirava dúvidas sobre os direitos trabalhistas e previdenciários dos telespectadores. Antes de protagonizar a demissão ao vivo, o colunista seguiu o script e participou da atração dentro do esperado, deixando para o final a despedida comovente.