Hugo Gloss

Com câncer, repórter do RJTV Susana Naspolini está em estado gravíssimo e filha pede orações: “Não sei mais o que fazer”; assista

Susana Naspolini

Susana Naspolini (Foto: Reprodução/Instagram)

O coração apertou aqui… Nesta sexta-feira (21), a filha da repórter da TV Globo, Susana Naspolini, apareceu nas redes sociais para fazer uma atualização sobre o seu estado de saúde e, infelizmente, as notícias não são boas. Tentando segurar as lágrimas, Júlia usou o Instagram para pedir orações para a mãe, que está em estado grave devido a um câncer.

Segundo a adolescente, Susana passou por uma série de internações no Rio de Janeiro, entretanto, há uma semana, foi transferida para São Paulo, visando continuar seu tratamento. “Eu acabei de conversar com o médico dela. Não sei nem o que ela acharia de estar falando aqui com vocês. Ele disse que o estado dela é muito muito grave, é gravíssimo”, contou a jovem.

A catarinense, de 49 anos, já enfrentou a doença outras vezes no passado: um linfoma em 1991, câncer de mama e tireoide em 2010, e por uma segunda vez, câncer de mama, em 2016. Agora, sua batalha é contra um câncer no osso da bacia. “Ela estava com metástase no osso da bacia e já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho. Então ela vinha com uma quimioterapia mais forte o que fez ela perder o cabelo. Mas o câncer se espalhou por vários outros órgãos. O fígado tá muito comprometido”, revelou Júlia.

Muito emocionada, ela informou que os profissionais de saúde não sabem como irão proceder com o tratamento e pediu que os seguidores criassem uma rede de orações para a mãe. “Ele disse que eles não sabem mais o que fazer, que não sabem se tem outra coisa a ser feita. O estado dela é muito grave”, contou.

Ela acrescentou: “Eu não sei o que fazer, a única coisa que eu consegui fazer, que eu acho que ela gostaria que eu fizesse, é pedir oração pra vocês. Eu sei que todo mundo que tá aqui gosta muito dela e quer muito o bem dela, então, eu queria pedir por favor pra vocês rezarem por ela, pra ela ficar aqui com a gente por mais tempo”. Assista:

Nos comentários da publicação, amigos e admiradores da jornalista deixaram suas mensagens de carinho. “Julinha, amor, conte comigo. Rezando, rezando e rezando por sua mãe, nossa amada, Susana”, escreveu Mariana Gross, apresentadora do jornal “RJ1”. Ana Luíza Guimarães, âncora da edição noturna do telejornal, também deixou uma palavra de apoio: “Julinha, meu amor, eu tô rezando por ela todos os dias! E por você também. Para que Deus te dê força pra enfrentar esse momento tão difícil. Para Ele tudo é possível!”.

Apresentadoras deixaram mensagens de carinho para a jovem (Foto: Reprodução/Instagram)

Já os fãs se mostraram surpresos com a notícia preocupante. “Doeu ver isso. Mas pode ter certeza que vamos orar muito. Susana tem muitas matérias ainda para fazer aqui no RJ. E nos divertir como sempre fez”, ressaltou uma usuária. “Conte conosco, Júlia! Sua mãe é muito amada. Ela veio na minha casa e jamais me esquecerei da energia dela”, manifestou outra.

Seguidores se manifestaram sobre post comovente (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2020, durante o ápice da pandemia de coronavírus, a jornalista emocionou os telespectadores ao reaparecer no jornal, após um longo período afastada da televisão. De casa, Susana entrou em um link ao vivo para conversar com Mariana Gross. “Mariana, que saudade de vocês e de todo mundo! Tô bem, graças a Deus! O médico me liberou e falou: ‘Trabalha’! Queria estar aí para te abraçar e abraçar o Edimilson [Ávila, jornalista]. Queria estar na rua para abraçar as pessoas e gravar, mas ainda não dá. Vai ser tudo de casa. Um passo de cada vez”, declarou.

“Só de estar aqui, hoje, para mim já é uma bênção. Tô muito feliz, obrigada por essa oportunidade. Vou tentar caprichar o máximo aqui de casa. Olha eu aqui chorando… Que vergonha!”, encerrou ela, com a voz embargada e lágrimas nos olhos. Confira:

https://twitter.com/tretashowreal/status/1311695071645970432?s=20

 

Sair da versão mobile