Separe seus lencinhos… Nesta semana, a história do menino Davi viralizou na web e emocionou milhares de pessoas. Tudo começou quando sua cartinha ao Papai Noel foi lida ao vivo na terça (26) pelo apresentador Alaor Rodovalho, da TV Anhanguera, de Goiás. Bastante comovido pelo pedido do garoto, o jornalista chegou a ficar com a voz embargada no telejornal “JA1”, e o momento repercutiu muito nas redes sociais.
A cartinha integra o programa “Papai Noel dos Correios”, no qual os pedidos das crianças podem ser adotados por voluntários. E o desejo de Davi era simples: ganhar uma cama. “Querido Papai Noel, meu nome é Davi. Tenho 10 anos e sou muito obediente. Venho através dessa cartinha pedir ao senhor uma cama para dormir, pois a minha se quebrou há muito tempo. Minha mãe é a única que trabalha aqui em casa e está sem condições de comprar uma para a gente dormir. Eu e meu irmãozinho dormimos no chão”, leu o apresentador.
Logo após o trecho inicial, Alaor não se conteve e deu uma pausa antes de seguir em frente, tocado pelas palavras do menino. “Minha mãe e minha irmãzinha dormem na cama de casal. Mas não cabe todos nós, fica muito apertado para dormir no quarto. Minha mãe não dorme direito e acaba acordando cansada. Ela tem que trabalhar para cuidar dos meus dois irmãos. Só fica bom quando está frio porque dorme todo mundo juntinho. Mas neste calor não dá”, continuou o âncora, com sua voz alterada.
Por fim, Rodovalho concluiu a leitura da carta e pediu desculpas pela comoção inesperada. “‘Querido Papai Noel, se o senhor puder me atender, vou ficar muito feliz’. Desculpa a emoção mas… Demais, né, gente?”, disse o jornalista. Não é fácil lidar com um pedido desses… Assista ao momento aqui:
Após o vídeo, muitos internautas passaram a refletir sobre como, às vezes, nos queixamos por bobagens. “A gente reclama tanto da vida, de coisas tão bobas e supérfluas”, escreveu um perfil no Twitter. Enquanto outra usuária se emocionou: “Queria tanto poder ajudar, meu coração dói com um pedido de cama, vei”. No geral, muitos se sentiram tocados pela história de Davi. Olha só:
https://twitter.com/beka_sz7/status/1200230079386681344?s=20
meu maior sonho é poder realizar dessas crianças que mandam cartinhas p papai Noel, queria tanto poder ajudar, meu coração dói com um pedido de cama vei, material escolar…
— julinha (@JuliaiRodrigues) November 27, 2019
A carta do moleque de Goiás que dormia no chão pedindo uma cama a papai Noel me quebrou… e a gente reclama tanto da vida, de coisas tão bobas e supérfluas… enfim…
— Tretas (@FlaTTreta) November 30, 2019
O vídeo do menininho pedindo pro papai Noel uma cama pra dormir me fez refletir tanto ,às vezes a gente reclama tendo tudo do bom e do melhor ( não estou dizendo que todos são assim ) e uma criança querendo uma cama pra dormir UMA CAMA MEU DEUS .
— Laura © (@lauracunha2) November 28, 2019
Após a repercussão, Alaor conseguiu o endereço do garoto e foi visitá-lo. Lá, o jornalista conheceu de perto a vida do Davi, além de ter conversado também com a mãe, que trabalha como motorista de transporte escolar e tem uma rotina agitada, lutando para sustentar sozinha os três filhos. O autor da cartinha também mostrou como é que faz na hora de dormir no chão, com seu colchão.
A melhor parte é que o pedido de Davi já foi adotado, segundo o G1. Mas fica o incentivo a todos, caso seja possível tornar o Natal de alguém mais iluminado! O projeto dos Correios está disponível em diversas cidades pelo país, e os presentes serão entregues entre 16 e 20 de dezembro. Para assistir à reportagem na íntegra, clique aqui.