“Cornavírus”? Erro em chamada de jornal da Globo vira piada na web: “É a doença que a minha amiga tem”; assista!

Ops! O que rolou aqui? Nesta quinta-feira (17), o telejornal “SP1”, da TV Globo em São Paulo, virou assunto na web após uma gafe hilária. Enquanto exibia uma reportagem sobre a pandemia da Covid-19, o noticiário trocou o nome do vírus de coronavírus para “cornavírus”. Com isso, é claro, não faltaram piadas e memes sobre o episódio nas redes sociais…

O âncora César Tralli introduziu a matéria em questão, que falava sobre o primeiro caso confirmado de reinfecção do coronavírus no estado de São Paulo, em uma moradora da cidade de Fernandópolis. Entretanto, o que chamou atenção mesmo foi o GC (gerador de caracteres) na tela, em que foi possível ler a chamada da reportagem com o erro: “Reinfecção pelo novo cornavírus em SP”. O deslize ficou assim nos mais de três minutos de VT e também não foi corrigido ao ser disponibilizado na Globoplay. Assista:

Continua depois da Publicidade

Assim que a cena foi ao ar, o assunto rendeu entre espectadores. Rapidamente, vários internautas captaram a cena e fizeram graça sobre os perigos desse “vírus de quem é traído”, a todos os cornos do país. “Esse é f*da de pegar de novo”, disse Luan Lovato. A página Otariano também assumiu a lógica do “perco o amigo, mas não perco a piada”. “E o jornal da Globo hoje falando da doença que a minha amiga tem, o ‘CornaVírus’ kkkkkkk”, brincou o perfil.

Houve ainda os que rebateram essa “fake news”, afirmando que não é de hoje que as pessoas se infectam novamente com o vírus do “corno”. “Lamentável essa fake news da Globo. Moçada daqui de SP já pegou ‘cornavírus’ umas 3x e pegaria de novo”, afirmou o usuário Ferb. Enquanto outra conta endossou: “Isso é porque não viram meus amigos. Já pegaram Cornavírus umas 5 vezes”.

Continua depois da Publicidade

Já a Indi Risos, de Belém do Pará, falou que por lá esse vírus não se cria… Isso porque tá todo mundo imunizado! Kkkk “Aqui em Belém quando o cornavírus ataca ninguém nem sente mais sintomas, pois todas imunizadas já”, divertiu-se. É, gente, esse cornavírus não é brinquedo, não… Quem tem um relacionamento que o diga! Veja mais reações:

Agora resta a dúvida: onde encontrar a vacina da fidelidade pra curar essa doença da traição?