Criador de ‘La Casa de Papel’ revela motivação do próximo roubo em nova temporada

[ALERTA SPOILER]

Que “La Casa de Papel” é um sucesso absoluto todo mundo sabe. Todo mundo já sabe também que a série vai ganhar uma terceira temporada e que tem previsão de estreia para o próximo ano. Mas, o que ninguém imagina é qual será a história base da próxima temporada, já que o roubo à Casa da Moeda Espanhola passou e, agora, todos os personagens são bem sucedidos.

Para sanar um pouco a nossa curiosidade, o criador da série Álex Pina revelou, em uma entrevista ao jornal “El País”, que a motivação do próximo roubo será mais emocional. “Agora eles são ricos, a desculpa de ser Robin Hood já não funciona mais. Precisávamos encontrar uma razão forte para que voltassem a roubar, algo emocional e agora temos isso”, disse Álex deixando claro que a motivação será algo que envolve os sentimentos dos personagens.

Continua depois da Publicidade

Ele ainda completou: “É algo que vamos trabalhar muito, tomar o tempo que for necessário. Acho que podemos dar um passo a mais nesse sentido, é uma das novidades com que estamos trabalhando “. Para essa próxima temporada já foram confirmados os atores Álvaro Morte, o Professor, Úrsula Corberó (Tóquio), Alba Flores (Nairóbi), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Monica) e, PASMEM, Pedro Alonso (Berlim). Gente, como vão ressuscitar ele?

Se pensarmos que essa volta, que promete ser triunfal, quase não ocorreu, né? “Tomar a decisão de continuar foi realmente difícil. A Netflix nos ligou com a proposta e dissemos que esperassem para ver se poderíamos pensar em como continuar. Dois meses depois, acreditávamos que tínhamos uma boa ideia, ligamos de volta e eles gostaram da ideia”, comentou Álex Pina.

A produção espanhola é a série de língua não inglesa mais assistida na Netflix e até os criadores se espantaram com tamanho sucesso. Nós amamos e vocês? “A Netflix a lançou sem uma campanha promocional, não apostávamos nela. Ficamos todos surpresos, as expectativas de que fosse um fenômeno eram zero”, revelou Àlex. Já estamos ansiosos para saber qual será o próximo assalto megalomaníaco que esses personagens que a gente odeia amar vão aprontar.

*com colaboração de Nathalia Duarte