Dança dos Famosos 2020: Henri Castelli faz desabafo e explica desistência: “Tentei de tudo para me recuperar”

Neste domingo (13), foi anunciado durante o “Domingão do Faustão” que Henri Castelli, anteriormente escalado para participar da “Dança Dos Famosos 2020”, não faria mais parte da atração. Hoje (14) pela manhã, o ator publicou uma série de vídeos em suas redes sociais, explicando os motivos que levaram à desistência.

“Estou gravando este vídeo com um pouco de tristeza e dor no coração, porque ontem, foi anunciado no ‘Faustão’ que infelizmente não vou poder participar da ‘Dança dos Famosos’. E por que não vou participar, estar junto dos meus colegas que tanto queria estar junto, participando deste quadro tão sensacional, que há 15 anos venho tentando participar, mas não consigo pelas novelas, pela agenda que não bate…? Esse ano estava tudo certo, estava muito feliz, mas tive um problema no meu tornozelo”, revelou.

Meses atrás, o artista sofreu um acidente e precisou passar por uma cirurgia. “Em um acidente, dois meses atrás, eu quebrei o tornozelo e fui operado aqui em São Paulo, no hospital Albert Einstein. O meu médico conversou com a direção da TV Globo… Juntos, eles acharam melhor eu não participar esse ano, pra preservar minha saúde. Vou mostrar um pouquinho de como foi minha cirurgia”, avisou, mostrando fotos da perna e pé, na sequência.

“Tentamos de tudo para recuperar em tempo recorde, mas infelizmente pra preservar uma nova lesão, achamos por bem poupar. P.S.: Eu estou ótimo! Só mesmo prevenção!”, ressaltou Castelli, por fim. Assista aos registros compartilhados pelo ator:

A competição começará na semana que vem (20), mesmo dia em que será anunciado o substituto de Henri. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a TV Globo arquitetou um verdadeiro “esquema de guerra” para produzir a atração e zelar pela saúde de todos os profissionais envolvidos. As duplas vão precisar usar máscaras durante os ensaios presenciais e as apresentações.

Uma dúvida do público era a respeito da presença do júri nas disputas… A emissora está tão comprometida com o sucesso do quadro que fretará um avião todas as semanas para levar quem mora no Rio de Janeiro para São Paulo, onde o programa é gravado. Além de se submeterem aos testes para a Covid-19, os jurados ficarão separados por uma placa de acrílico no palco.

Conheça os participantes do “Dança dos Famosos”:

Danielle Winits

Grande aposta da temporada, a artista pode ter mais facilidade para enfrentar as adversidades do quadro. Além de atriz, Dani é bailarina por formação e tem em seu currículo alguns musicais, incluindo o aclamado “Chicago”. As várias horas de ensaio não devem ser um problema para ela. “Os treinos que antes eu fazia na academia, agora faço dentro de casa. Retomei as aulas de dança e pratico remotamente, pelo Zoom. Essa alternativa de manter as atividades com orientação on-line é muito bacana. Me adaptei bem rápido”, revelou.

Belutti

Com a agenda de shows suspensa por conta do coronavírus, Belutti, que faz dupla com Marcos, terá a oportunidade de se arriscar em uma proposta completamente inédita. O artista já soma mais de 10 anos de carreira cantando com o amigo, mas começou a mostrar seu talento para a música aos 12 anos. “Eu juro que até agora não sei responder o que estou fazendo no ‘Dança dos Famosos’ do ‘Domingão do Faustão’! Vocês sabem que meu gingado é diferenciado. Mas fico muito honrado com o convite de fazer parte de um dos maiores programas da história da TV brasileira”, divertiu-se.

 

Isabeli Fontana

A musa iniciou sua trajetória na moda aos 12 anos, e desde então, construiu uma carreira renomada como modelo internacional. Isabeli já participou do “Dança dos Famosos” como jurada convidada, e agora estará do outro lado, mostrando se manda bem nas coreografias. “Será um desafio enorme pra mim. Fiz um ensaio que representava uma cigana, com dança flamenca, fiquei emotiva só pelo fato de dar uns passinhos! Aquele momento mexeu profundamente comigo, eu saí me imaginando dançarina de flamenco. Embora nunca tive tempo”, entregou.

Isabeli Fontana é uma das 50 maiores modelos do mundo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Zé Roberto

Ex-jogador de futebol, Zé já atuou nos times Real Madrid, Bayern de Munich, Bayer Leverkusen, Flamengo, Grêmio, Santos e Palmeiras. O fera já disputou duas Copas das Confederações e duas Copas do Mundo. “Mais um desafio na minha vida! Sempre tive o sonho de aprender a dançar”, revelou o atleta. Condicionamento físico está nota 10!

 

Giullia Buscacio

No ano passado, a atriz chamou a atenção pela sua atuação na novela “Éramos Seis” como a personagem Isabel. Sua trajetória ainda inclui papéis de destaque nas tramas “Novo Mundo” e “Velho Chico”. Nas suas redes sociais, a estrela já mostrou muita desenvoltura ao som do funk e nos desafios do aplicativo Tik Tok… Será que ela vai dar conta da dança de salão?! “Sempre gostei de dançar, mas me jogava era no pop e hiphop”, confessou.

André Gonçalves

Com mais de 33 anos de profissão, André descobriu as artes em sua vida com apenas 13 anos. Sua estreia na ‘plim plim’ aconteceu em 1991, na novela “Vamp”. De lá pra cá, ele esteve em “Fera Ferida”, “A Próxima Vítima”, “Salsa e Merengue”, “Malhação” e muitas outras. O público já teve a oportunidade de conferir o talento e dedicação do artista em outra disputa da emissora. Em 2016, ele fez parte do “Super Chef Celebridades”.

Ator André Gonçalves tem mais de 33 anos de profissão. (Foto: Divulgação)

Lucy Ramos

Com uma beleza estonteante, Lucy começou sua carreira profissional como modelo. Depois descobriu a atuação e viu sua trajetória deslanchar. Ela já fez parte dos elencos de “Sinhá Moça”, “Pé na Jaca”, “Ciranda de Pedra” – na qual viveu sua primeira vilã, “Salve Jorge”, “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”. “Já interpretei vários papéis, mas esse será o meu primeiro como dançarina… Porém, diferentemente da ficção, aqui é real e pra valer! Aceitei viver essa experiência de coração aberto e torço para que seja uma jornada linda e especial”, compartilhou.

 

Felipe Titto

O ator ganhou grande reconhecimento na mídia como o Marley da temporada 2005 de “Malhação”. Além da atuação, Felipe tem uma forte presença nas redes sociais, e manda muito bem como apresentador e comentarista. Seu projeto mais recente foi o reality show “Soltos Em Floripa”, da Prime Video, em que comentava todos os episódios ao lado de outras celebridades.

Além dos trabalhos como ator, Felipe Titto se aventurou na TV como apresentador. (Foto: Divulgação)

Guta Stresser

Atriz e diretora, Guta também descobriu sua veia artística cedo, aos 13 anos. Na Globo, teve a oportunidade de entrar para a história da cultura brasileira com sua personagem Bebel, de “A Grande Família”. A artista já teve seu talento reconhecido em diversas premiações importantes do país, e mais recentemente, integrou o elenco de “Malhação – Vidas Brasileiras”, “Mister Brau” e “Amorteamo”.

Guta Stresser marcou seu nome na história da TV como a Bebel de “A Grande Família” (Foto: Divulgação)

Marcelo Serrado

O ator é, definitivamente, um homem de muitos talentos! Um dos grandes nomes do canal desde 1989, quando estreou na novela “Pacto de Sangue”, Marcelo já demonstrou que arrasa atuando e cantando. No ano passado, ele integrou o time de artistas do talent show “Popstar”, e impressionou com performances de diversos estilos musicais.

Marcelo Serrado já mostrou que manda bem atuando e cantando, será que vai brilhar dançando? (Foto: Paulo Belote / Globo)

Luiza Possi

Filha de uma das maiores artistas da MPB, Zizi Possi, e do diretor artístico Líber Gadelha, Luiza Possi é íntima dos palcos e tem uma carreira bem-sucedida como cantora. Na Globo, ela já apresentou o “Jovens Tardes”, participou do “The Voice Brasil” e foi uma das finalistas do “Show dos Famosos”. “Eu estou muito feliz e grata por esse projeto lindo. Não vejo a hora de mostrar meus passos de dança para vocês. Estou muito ansiosa!”, publicou.