Dani Calabresa surpreendeu ao revelar o salário bem modesto que ganhava na época em que trabalhou na MTV Brasil. A humorista participou do “De Frente com Blogueirinha” desta segunda-feira (8), e relembrou a expansão de sua carreira no canal. Ela também falou dos convites que recebeu para trabalhar no programa do Ratinho e “Pânico na TV“, que também não lhe pagava bem.
Na atração, Dani explicou que na época tinha propostas para integrar o elenco do humorístico da RedeTV! e do “Zorra Total“, na TV Globo. Contudo, ela optou pelo programa da MTV por se identificar mais. “Assinei o contrato para ganhar R$ 300. Escolhi a MTV pelo prazer de trabalhar numa coisa que, de verdade, me emocionava”, afirmou a ruiva.
Apesar das críticas de amigos por escolher um salário baixo, a humorista garantiu não se arrepender da decisão. “Entre trabalhar no ‘Pânico’ e no ‘Zorra’, eu estava feliz com essas duas oportunidades, mas eu fui fazer o teste da MTV. Gostei tanto, me vi ali, me identifiquei tanto que mesmo por pouco dinheiro, falei: ‘Vou ficar'”, recordou.
“E eu lembro de contar pros meus amigos e todo mundo assim: ‘Você tem que ir pro ‘Pânico!’, é o melhor programa que tem’. Aí outro: ‘Mentira que você não foi pra Globo?’. Eu falei: ‘Eu sei, mas eles (a MTV) são tão legais'”, recordou Dani. “Na MTV eu gostei do projeto, bateu, sabe?”, acrescentou. Confira:
Dani Calabresa revela salário baixíssimo que ganhava na MTV pic.twitter.com/af0UQqevpl
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 9, 2024
Dani Calabresa iniciou a carreira na MTV como jurada do “Quinta Categoria”. Graças ao sucesso, ela apresentou o “Furo MTV” e também entrou para o elenco do “Comédia MTV”. Com a popularidade conquistada na emissora, a comediante foi para o CQC (Band) e depois entrou para o time de contratados da Globo. Posteriormente, ela se consolidou como um dos principais nomes do humor brasileiro na atualidade.
Entretanto, segundo Calabresa, ela também não recebeu um bom salário no período em que estava no “Pânico”. “Era perrengue real. Salário? Se eles me deram milho. Eu acho que eu ganhei uma caneta pra fazer matéria, juro pra você. Eu acho que eles pagavam por quilo, a alimentação. Sério, eu acho que fiz quatro matérias [pro programa]“, revelou a convidada.
Programas cancelados no SBT
Apesar de ter celebrado sua passagem no SBT, a também atriz contou a vez em que Silvio Santos cancelou os dois programas que ela participava. “Eu me diverti muito, aprendi muito, porque o ritmo de TV é muito diferente do teatro (…) Mas sabe o que acontece? O Silvio realmente cancela os programas. Assim: ‘Pá, acabou'”, soltou Dani.
“Menina, eu estava feliz no ‘Sem Controle’, na minha cabeça eu estava rica, estava feita. E eu também estava trabalhando no programa do Ratinho, no ‘Jornal da Massa’. Eu fui lá pra divulgar uma peça, fiz uma personagem e o Ratinho gostou. Eu estava indo embora, e ele falou: ‘Foi ótimo, vem sempre’. Aí eu fiquei nesses dois de março até novembro de 2007”, acrescentou.
Foi nesta época em que Silvio optou pelo fim das atrações. “Um dia, a gente estava decorando texto, de peruca. Aí ouvimos um barulho, veio uma galera assim: ‘Acabou, pode ir pra casa. Não vai gravar hoje’. No dia que a gente estava gravando, avisaram que ia acabar o ‘Sem Controle’. Ele cancelou seis programas em um dia, [incluindo] os dois que eu estava”, concluiu Dani.
Espia só:
não tô aguentando a dani calabresa imitando a felicidade da patricia abravanel depois de ser sequestrada #defrentecomblogueirinha pic.twitter.com/T1Y4FUNGq9
— PAIVA (@paiva) July 9, 2024
a dani sendo tão sem filtro quanto a blogs #defrentecomblogueirinha pic.twitter.com/fUldVxo3Ec
— PAIVA (@paiva) July 8, 2024
Assista ao episódio completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques