Nesta terça-feira (8), Luciana Gimenez fez seu retorno ao palco do Superpop, semanas após o grave acidente em Aspen, nos EUA. De muletas, a apresentadora comandou a atração da RedeTV! e não conseguiu conter a emoção ao relembrar o caso, que resultou em quatro fraturas na perna esquerda e uma cirurgia de emergência.
A apresentadora detalhou o ocorrido do começo ao fim, desde a queda, o resgate e também a recuperação. Luciana também compartilhou registros de dentro da ambulância, bem como sua chegada ao hospital. “Minha bota estava frouxa e o meu filho, Lucas [Jagger], me disse: ‘Mãe, vai trocar a bota então’. E aí eu subi [a montanha], mas eu estava cansada, tinha acabado de chegar do Brasil, já não tinha feito ginástica duas semanas antes porque eu estava de férias, então a perna estava meio fraca… tinham várias questões que fizeram o desastre acontecer“, contou Gimenez.
Abalada, a artista confessou, ainda, que “pressentiu” a tragédia. “Eu disse para algumas pessoas que eu sabia que isso aconteceria, porque em alguns momentos, de manhã, me passou pela cabeça um acidente. Eu troquei meus brincos de família, coloquei uns pequenos, tirei qualquer tipo de bijuteria, jóia que eu tinha, e coloquei, pasmem, uma calcinha combinando, porque eu pensei: ‘Eu vou pro hospital com a calcinha combinando'”, recordou.
Luciana, apesar do pressentimento ruim, não pensou em desistir da diversão com os filhos, mas estava incerta quanto ao equipamento que lhe foi dado no local. “Eu senti que não estava conseguindo controlar o esqui e então fui trocar a bota. Cheguei no hotel para trocar a bota, o cara colocou uma bota muito apertada, e era a perna esquerda, sempre a esquerda. Estava cortando minha circulação, falei ‘não tá legal’. Mas o cara falou: ‘Não, tenta essa bota, se não der certo, de noite a gente troca’, e eu falei: ‘Ah, tá bom’. No último stories, que eu fiz [antes do acidente], eu falei: ‘Gente, não tá bom'”, continuou Luciana.
“(…) Quando eu caí, a bota direita soltou e eu caí de bunda, mas a bota esquerda ficou presa e fez uma alavanca com a minha perna. Eu cai em cima do esqui, então minha perna torceu e quebrou. Foi horrível, gente, e a dor?”, detalhou. A apresentadora então explicou a angústia dos filhos e revelou que levou cerca de uma hora para ser resgatada, já que o local do acidente não tinha uma boa conexão para o celular.
Ainda durante o “flashback” sobre o acidente, Gimenez não conseguiu conter as lágrimas ao ver o depoimento do filho caçula, Lorenzo, que lhe enviou um recado fofo e prometeu ganhar da mãe no basquete quando ela estiver recuperada. “Eu fiquei uma semana sem ver a minha mãe. Quando eu fui visitá-la no hotel, sabe aquela alegria que passa na sua mente? Eu fiquei muito feliz”, contou Lorenzo.
Confira o programa na íntegra:
Nas redes sociais, Luciana vibrou com seu retorno ao trabalho. “Talvez para alguns eu possa parecer repetitiva, mas para mim é superação todos os dias e vou comemorar sim. Minha conquista de hoje é voltar para o meu programa, minha segunda casa. Eu tô de volta, Brasil!”, escreveu ela.