Hugo Gloss

Déa Lúcia solta o vozeirão em homenagem linda no Domingão, e se emociona com recado dos netos e presente surpresa de Huck; assista

Neste domingo (8), Dia das Mães, o “Domingão com Huck” contou com a presença de Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021. A artista, que serviu como grande inspiração para Dona Hermínia, personagem de PG, participou do júri artístico da ‘Dança dos Famosos‘, se emocionou com uma homenagem dos netos e surpreendeu o público com uma apresentação linda.

Em homenagem à data especial, Dona Déa Lúcia encerrou o dominical com uma apresentação arrebatadora. Para a ocasião, a mãe de Paulo Gustavo interpretou “Sorri”, versão de Djavan para “Smile”, clássica canção de Charles Chaplin. Antes mesmo de demonstrar todo o seu talento, Déa explicou a importância da canção para ela e para o filho, contou o que lhe dá forças para lidar com a morte prematura do ator e então deixou um recado às outras mães.

“Eu cantei na noite, eu era apaixonada por música americana, (…) eu cantava no ‘embromation’. (…) Paulo Gustavo partiu dizendo: ‘Rir é sinal de resistência’. E essa música fala em você sorrir, mesmo que você esteja sofrendo. Então eu falei: ‘Essa é música que eu tenho que cantar lá’. Porque não é fácil, mas eu tô aqui, lutando”, discursou Lúcia, com a voz embargada. “Não sou forte. Eu tenho fé. A fé me sustenta! E a alegria que eu tenho no meu coração e passei para os meus filhos”, concluiu, antes de soltar o vozeirão.

Confira o momento emocionante na íntegra:

Segundos antes da performance, ela foi surpreendida por Luciano Huck com um piano novinho. A surpresa veio após diversas brincadeiras de Déa, que insistiu que o apresentador deveria lhe presentear com o instrumento, e ela não conseguiu esconder a felicidade. Espia só:

Homenagem dos netos

Essas, no entanto, não foram as únicas surpresas para Dona Déa. Ao longo do programa, Huck reforçou que estava muito feliz com a presença dela na bancada do júri e então revelou ter preparado um VT especial sobre a Dona Hermínia, personagem interpretada por Paulo Gustavo e inspirada por Déa. “Dona Déa, eu não resisti, né? Hoje é o Dia das Mães e acho que é um dia muito diferente. Acho que na vida nós temos nossos filhos e as famílias vão tendo continuidade. Então, tem gente querendo mandar um recado para a senhora”, disse Luciano.

O que ela não esperava, era que, após relembrar o personagem do filho, o VT seria, de fato, uma mensagem enviada pela família. Sem conseguir conter as lágrimas, Dona Déa se emocionou muito com um recado carinhoso da filha, Juliana Amaral, e ainda por uma verdadeira explosão de fofura com a mensagem dos netos Romeu e Gael, frutos do relacionamento de Paulo com Thalles Bretas.

No colo do médico, os pequenos surgiram com um baita sorrisão no rosto e toda a simpatia de Paulo Gustavo. “Oi vovó Déa, feliz dia das mães! Para você, para vovó Penha, para vovó Sol e para todas as mães e avós desse Brasil”, disse Thales, junto aos filhos. “É tudo a cara da vó! Obrigada gente, obrigada! Como é que você conseguiu isso, gente?”, agradeceu Déa Lúcia, emocionada.

O apresentador comentou, também, como os pequenos são parecidos com os pais. “Um é o Paulo Gustavo escarrado e o outro é o Paulo Gustavo”, apontou Luciano. “O desfocado que dá na internet é igual, mas é tudo a cara da vó”, respondeu a mãe de PG.

Humor hereditário

Dona Déa Lúcia provou também que o humor que encantou o Brasil com Paulo Gustavo é de família! Como integrante do júri da “Dança dos Famosos”, ela entregou uma série de comentários pra lá de hilários e muitos momentos divertidos. Ao entrar no palco, Déa foi recebida com uma onda de aplausos, gritos e muito carinho da plateia. Na sequência, sentada ao lado de Carlinhos de Jesus, ela deu um show de carisma, flertou com um dos dançarinos e tirou um sarro com a influencer Gkay.

Ao comentar a apresentação da morena, Déa logo avisou que deseja ser convidada para a ‘Farofa da Gkay’. “Olha, eu ia te dar 9. Mas como eu quero garantir minha presença na festa da farofa, eu vou te dar 10!”, disparou ela, arrancando gritos e risos da plateia.

“Eu quero ver a Dona Déia na Farofa da Gkay”, se divertiu Huck. “Eu vou fazer isso tudo que ela tá fazendo! Eu vou arrasar mais que você!”, declarou a mãe de PG. “Eu quero ver! Tô convidando publicamente!”, disse Géssica Kayane. “Então tá bom, desafia pra você ver!”, arrematou Déa, tal qual Dona Hermínia. Maravilhosa!

Sair da versão mobile