Demissões na Globo: Giovana Teles, Maurício Noriega e mais jornalistas são demitidos em nova onda de cortes

Uma 3ª onda de demissões abalou o setor de jornalismo e de produtos digitais da emissora

Uma terceira onda de demissões da TV Globo aconteceu nesta quinta-feira (13). Mais uma leva de grandes nomes do jornalismo, que estavam na emissora nas últimas décadas, foram desligados. O departamento de Produtos Digitais e Canais Pagos, responsável pelo Globoplay e outros projetos, também não escapou dos cortes.

Uma das demissões foi a da repórter Giovana Teles, que trabalhava na emissora desde 1994. A jornalista confirmou a notícia a Splash, do UOL, disse que estava bem, mas que não tinha declarações a fazer. Nas quase três décadas no canal, a repórter fez diversas matérias para o “Jornal Nacional”, o “Jornal da Globo”, o “Fantástico”, entre muitos outros. Ela havia voltado de férias na última segunda-feira (10).

Giovana Teles estava na Globo há quase 30 anos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maurício Noriega, um dos principais comentaristas do SporTV, também foi demitido. Por duas décadas, ele esteve em programas como “Arena SporTV” e “Bem, Amigos”. “Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, canal que me deu a oportunidade de realizar tantos projetos e viver experiências incríveis, fundamentais para me tornar o profissional que hoje sou. […] Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão”, escreveu ele em uma despedida aos colegas.

Ainda no setor do esporte, Régis Rösing, conhecido como “o profeta” das reportagens esportivas, teve seu vínculo encerrado com a emissora após mais de 30 anos no grupo Globo. Assim como ele, o narrador Jaime Jr., do SporTV, também teve de se despedir dos colegas. “Só tenho, mesmo, a agradecer muito por tudo o que vivi aqui, o que aprendi aqui, foram momentos muito especiais”, postou ele nos Stories. Carlão, ex-atleta e comentarista do SporTV, e Júlia Garcia, filha do jornalista Alexandre Garcia, também foram incluídos na série de desligamentos promovidos pela empresa.

De acordo com Lucas Pasin, colunista de Splash, outros 16 funcionários de produção de conteúdo foram desligados da Globo nesta quarta-feira (12). Após a onda de demissões no setor de jornalismo, o canal também dispensou esses profissionais do departamento de Produtos Digitais e Canais Pagos, que ocupavam cargos nos bastidores da empresa. Segundo uma fonte revelou ao colunista, a previsão é de que novos cortes sejam feitos até o fim de maio.

Continua depois da Publicidade

A TV Globo também demitiu outros grandes nomes do jornalismo nas últimas semanas. Profissionais como Giuliana Morrone, Fábio Turci, Fábio William, Leila Sterenberg, Monica Sanches, César Galvão, entre tantos outros foram despedidos. A justificativa dada pela empresa é a redução de custos, cortando funcionários de longa data, que detinham salários altos e modelos antigos de contrato.

Leia o posicionamento, saiba os detalhes das demissões e os bastidores tensos, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques