“Domingo Legal” causa indignação após prova com mulheres passando roupa para conquistar homem em quadro de namoro: “Retrocesso”; vem ver!

A televisão brasileira está sempre buscando novos formatos para entreter seu enorme público. No entanto, neste domingo (22), uma dessas apostas do “Domingo Legal” acabou gerando polêmicas e muitas críticas nas redes sociais. Isso porque o quadro “Xaveco” fez uma prova em que mulheres tinham que passar roupa, numa espécie de reality de namoro. Para muitos, a proposta foi “machista” e um “retrocesso”.

Toda semana, o programa de Celso Portiolli traz solteiros em busca de um novo amor. Para dar o aguardado match, tanto homens, quanto mulheres, passam por diversos desafios para chamar atenção do solteiro participante. Com o passar do tempo, os pretendentes são filtrados por uma peneira da competição, sobrando as pessoas “ideais”.

Participantes são filtrados no “Xaveco” até formar o “par ideal” com o solteiro/solteira participante. (Foto: Reprodução/SBT)

No episódio mais recente, o solteiro participante era o Guilherme. Na ocasião, até mesmo sua mãe estava no palco, entrevistando candidatas ao seu coração e julgando quem seria a melhor. Foi então que o programa fez a prova polêmica, em que duas escolhidas pela “sogra” teriam de passar uma camisa. Quem agradasse mais a senhora, sairia na frente. Olha só:

[A partir de 29:20]

A ideia da prova acabou pegando bem mal entre internautas. Para muitos, foi como se estivéssemos novamente nas décadas passadas, em que uma mulher supostamente deveria agradar seu marido com habilidades domésticas. “Onde conseguiram uma imagem de TV colorida da década de 60?”, ironizou um perfil.

“Em plena tarde de domingo vemos mulheres passando roupa na TV pra conquistar um homem. É retrocesso atrás de retrocesso”, criticou outro. No geral, muitos também enxergaram a defesa de um ideal “machista” por trás da proposta. “Acho que o Celso Portiolli devia rever esses quadros do #Xaveco. LAMENTÁVEL esse tipo de prova! Passar roupa pra macho escroto e depois ter que dançar só exibindo o corpo”, sugeriu uma fã.

Confira as reações:

Continua depois da Publicidade

Contudo, houve também quem defendesse o propósito da atração. Para um usuário, “não ligar para o politicamente correto” é o diferencial. “Melhor coisa de 2019, resgate total do que a TV oferecia de melhor no passado, que era não ligar para o politicamente correto. Graças a Deus voltou com o Celso”, comemorou ele.

“A galera tem que parar de levar as coisas a sério, o Xaveco é um programa completamente politicamente incorreto, se você não se sente confortável assistindo então não vê, c*rai”, disparou outro rapaz. Veja aqui:

Outra atração do SBT também gerou revolta pela web. Ainda ontem, o “Programa Silvio Santos” causou grande burburinho por conta do “Concurso Miss Infantil”. No segmento, meninas com menos de dez anos desfilaram usando apenas um maiô. Logo em seguida, o apresentador pediu a plateia para que votasse na candidata mais bonita.

A forma como Silvio falava com as garotas, a competição estimulada entre elas e os outros fatores foram alvo de inúmeras queixas. “É uma vergonha deixarem isso acontecer”, reclamou um espectador. “Cara, que errado crianças desfilando de maiô no Programa Silvio Santos”, opinou outra. A competição, certamente, não agradou muitos…

Dá uma olhada na repercussão:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade