Dona Déa deixa escapar quantia milionária que Luciano Huck doou para o RS, e faz pedido; assista

Mãe de Paulo Gustavo incentivou que pessoas com maior poder aquisitivo também ajudem as vítimas

O “Domingão com Huck” deste domingo (12), teve um momento para falar sobre a tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Dona Déa, por sua vez, aproveitou a oportunidade e revelou que Luciano Huck fez uma doação de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas. Contudo, ela explicou que só expôs o valor para incentivar outras pessoas com alto poder aquisitivo a contribuírem com a situação.

O dominical disponibilizou um QR Code para quem pudesse fazer eventuais doações. Não demorou para Dona Déa entregar o valor disponibilizado pelo apresentador. “Eu sei quanto você doou”, soltou ela. “Mas não importa o valor. Importa o gesto”, retrucou Huck. A veterana, porém, insistiu no assunto.

“Não, importa o valor. Porque tem muita gente rica que é pão dura”, criticou Déa Lúcia. “Luciano doou um milhão [de reais]! Eu espero que essas pessoas que têm dinheiro botem a mão no bolso e façam a mesma coisa”, pediu ela. Luciano, então, se manifestou sobre sua atitude.

“Faço com muito gosto e, se precisar, faço de novo. O conselho ajuda, o exemplo arrasta. Quem puder doar, que doe”, afirmou o marido de Angélica. “Parabéns, chefe”, concluiu Dona Déa. O “Domingão com Huck” também recebeu os surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo, que atuaram ativamente no resgate de vítimas no estado gaúcho.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Tragédia no RS

Com nove mortes confirmadas no domingo (12), o Rio Grande do Sul chegou a 145 vítimas devido aos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim mais recente da Defesa Civil indica que, além delas, 132 pessoas estão desaparecidas e 806 feridas.

Até o momento, estima-se que mais de 600 mil indivíduos estão fora de casa. Cerca de 81 mil e 200 pessoas estão em abrigos e mais 538 mil estão desalojados (em residências de amigos e parentes). De acordo com o g1, 447 municípios foram atingidos, com mais de 2 milhões de pessoas afetadas. Por ora, registra-se o resgate de 76.399 pessoas e 10.555 animais.

Canos foi um dos lugares mais afetados pela enchente no estado gaúcho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques