Lh

É oficial: Luciano Huck ocupa lugar de Fausto Silva aos domingos, na Globo, em 2022: “Desafio mais importante da minha carreira” – assista

Adeus carreira política! Durante participação no “Conversa com Bial”, exibido nessa madrugada (16), Luciano Huck anunciou algo já esperado por muitos: o apresentador renovou o contrato com a TV Globo e, a partir de 2022, aparecerá nas telinhas aos domingos, ao invés dos sábados. A decisão vem meses após Fausto Silva, figurona que há 32 anos comanda o “Domingão do Faustão”, anunciar sua saída do canal, ao final de 2021.

“Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso e comigo nunca foi diferente. Acho que a decisão dele de mudar de emissora depois de 33 anos é muito respeitável. Ele criou uma história muito importante. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele”, afirmou Huck, durante o papo.

Continua depois da Publicidade

O apresentador disse ainda que, ao ocupar esse espaço, pretende devolver esperança ao povo brasileiro, que tem vivido uma realidade social e política bastante complicada nos últimos anos. “Acredito muito na força da TV aberta num país como o Brasil, um país continental onde a TV ainda é o que mais nos conecta. Tenho certeza que posso contribuir muito, muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima”, pontuou.

“Poder, a partir de 2022, fazer um programa popular que tenha a mensagem positiva, de esperança, que as pessoas se divirtam, se inspirem, se emocionem, eu tô vendo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia, cada minuto pra que ele seja um espelho da nossa sociedade e de tudo que a gente tem de bom”, continuou o marido de Angélica.

Outros detalhes, como por exemplo, o título da atração a ser comandada por Huck, serão definidos no decorrer dos próximos meses. Será que apostarão na marca forte do “Caldeirão”, que já faz parte da grade da emissora há mais de 21 anos, ou decidirão inovar no nome do dominical? Isso, assim como formato do programa, ainda seguem um mistério.

Segundo o jornalista Flavio Ricco, do R7, a ideia é implementar novos conteúdos, que já começam a ser escolhidos. “É o processo mais gostoso! É o tal do ‘brainstorming’, uma página em branco e vamos trabalhar. Televisão é um hábito e vamos respeitar o hábito do telespectador”, avisou Huck, a Pedro Bial.

A carreira de Luciano Huck na TV

A estreia de Luciano na televisão aconteceu aos 23 anos, mais especificamente no comando do quadro “Paparazzo Eletrônico” no programa “Perfil”, do SBT, com Otávio Mesquita. Em setembro de 1996, a convite da Rede Bandeirantes, Huck tomou frente do diário “H”, voltado para o público jovem, que lançou para o mundo personagens como Tiazinha e Feiticeira. Em 1998, ocupando o horário nobre das 21h, a atração chegou a alcançar oito pontos de audiência, algo admirável para os padrões do canal do Morumbi.

A história do comunicador com a Globo, por sua vez, começou em setembro de 1999, quando foi selecionado para apresentar o “Show da Virada” em São Paulo. Em abril do ano seguinte, Luciano assinou contrato para comandar o “Caldeirão do Huck”. Já são 21 anos de exibição do programa líder de audiência, que consolidou o horário um dia ocupado por ninguém menos que Chacrinha.

Continua depois da Publicidade

Além de exibir entrevistas ou matérias feitas pelo próprio Luciano, o “Caldeirão” tem renovação constante de seu conteúdo, sempre apresentando novos quadros, como “Operação Cupido”, “Aventura em Família”, “Cantando 7”, “Orelhão Surpresa”, “Olha Minha Banda”, “Vou de Táxi”, “Jovens Inventores”, “Negócio Fechado” e “Visitando o Passado”, além das competições e game shows como “Soletrando”, “Tem ou Não Tem”, “The Wall” e “Quem Quer Ser um Milionário”.

Assets Fotos 158 Vem Ai Tem Ou Nao Tem O Jogo Nova Disputa Do Caldeirao Do Huck 425d505bfbbf
Os quadros diferentões e game shows dão o tom do “Caldeirão do Huck”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

A atração também se dedicou a realizar sonhos do público em quadros como “Lar Doce Lar”, “Lata Velha”, “Agora ou Nunca”, “Árvore dos Desejos”, “Mandando Bem”, “Quando Você Menos Espera” e “Um Por Todos e Todos Por Um”, hoje muito conhecidos pelo telespectador. Foi daí que surgiu o meme: “Ajuda Luciano”. Quem lembra?!

A saída de Faustão da TV Globo

O anúncio da saída de Fausto Silva da TV Globo foi oficializado em 25 de janeiro, quando a emissora emitiu um comunicado. Segundo o canal carioca, a decisão ficou a cargo do próprio apresentador, de “encerrar sua jornada” nos programas semanais. A empresa ainda antecipou que a última temporada do programa de auditório seria a maior e melhor de todas.

A Globo ressaltou que conversou com o apresentador sobre “novas oportunidades e inovações”, mas que diante das opções, Fausto optou por concluir seu legado no canal. “Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, disse a nota.

Fausto Silva está no ar com o “Domingão do Faustão” há mais de 30 anos. (Foto: TV Globo / Bob Paulino)

Em nome das três décadas de história no “plim-plim”, os últimos meses do “Domingão do Faustão serão grandiosos. “A Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos”, completou o texto. A competição de dança, realmente, já foi colocada no ar, e com um esquema que reúne os maiores campeões e destaques que já passaram pelo talent show. 

Faustão também se manifestou sobre sua saída e ainda brincou que a Globo era uma emissora “quase perfeita”. “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, afirmou ele. No final de abril, Fausto anunciou que estava em fase de negociações para retornar à Band, casa onde deu seus primeiros passos como apresentador. A informação também foi confirmada pela própria emissora. Saiba mais detalhes clicando aqui.