‘É verdade’! Repórter acreano Marcos Dione faz entrada poderosa durante programa e bomba na web; Assista ao vídeo

Quando pinta uma oportunidade boa em nossas mãos, temos que fazer nosso nome, né?! Marcos Dione, repórter do “Plantão de Polícia”, da ABCTV, afiliada da RedeTV!, no Acre, conquistou a web com seu jeito marcante de entrar no ar para trazer as notícias.

Viralizou nas redes, um vídeo do jornalista gravando suas falas, de dentro de uma delegacia de Rio Branco. Inicialmente de costas para o câmera, Marcos virou, dando uma “quebrada”, e passou a informação de maneira enfática. “É verdade! Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da polícia civil do Acre prendeu Verena dos Santos Lima de 22 anos…”, afirmou o repórter, sobre uma mulher que foi presa por tráfico de drogas. Assista:

Na manhã dessa segunda-feira (18), o profissional fez uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook, dando mais detalhes sobre o divertido momento, e sobre o surgimento de seu bordão. “O Plantão de Polícia é inteiramente policial, e as notícias já são tão tristes que, para passar as informações de uma forma mais leve, mas sem perder o profissionalismo e seriedade, a gente decidiu criar alguns bordões”, contou.

Marcos sempre entrou em cena usando frases marcantes. “Eu começava todas as matérias falando ‘é isso mesmo’, mas ficou uma coisa tão repetitiva… Eu já estava achando chato. Aí pedi uma dica pro meu cinegrafista Jailson Fernandes, e ele disse: ‘Fala é verdade’. Pra ficar um pouco mais diferente, eu dei uma viradinha, pra dar um ar de suspense. Mas como sou muito cara de pau, o suspense acabou ficando muito engraçado”, divertiu-se.

Por fim, o repórter garantiu que nada foi ensaiado, e que o vídeo viral nas redes não foi realmente ao ar. Era apenas um ensaio. “Aquele vídeo lá na delegacia, dá pra perceber que não foi gravado pela câmera do meu cinegrafista, e sim uma terceira pessoa que compartilhou nas redes sociais. Cheguei em casa e vi um monte de gente me marcando no vídeo, me pediram pra abrir uma conta no Twitter, e aí que eu fui ver a proporção que o ‘é verdade’ tinha ganhado”, explicou.

Boa noite Brasil ?

Publicado por Marcos Dione em Segunda-feira, 18 de maio de 2020

Desde que compartilhada na última sexta-feira (15), a publicação tem dado o que falar! Muitos elogios foram feitos a Dione, que rendeu até um pacote de figurinhas no WhatsApp! “Eu amei essa virada dramática”, escreveu um tuiteiro. “Tenho certeza que tinha um cabelão imaginário nessa virada”, brincou outra. “É um jornalista maravilhoso. Ele vai longe!”, garantiu um terceiro. Foram até desenterrados outros vídeos das entradas icônicas de Marcos! Confira abaixo: