Hugo Gloss

Elenco se emociona com surpresa do filho de Sérgio Mamberti, o Dr. Victor, em especial do “Castelo Rá-Tim-Bum”; assista

Homenagem a Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Raios, trovões – e lágrimas… muitas lágrimas! Neste sábado (25), a TV Cultura exibiu o especial de 30 anos do “Castelo Rá-Tim-Bum“. O programa promoveu o reencontro do elenco original do fenômeno dos anos 90 e ainda contou com uma linda homenagem a Sérgio Mamberti, o saudoso Dr. Victor, que faleceu em 2021, aos 82 anos.

Com um formato de conversa, o criador da série, Cao Hamburger, se reuniu com vários atores que participaram do original, como Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), e Fredy Állan (Zequinha). Além dos protagonistas, também pudemos matar a saudade de personagens icônicos como Gato, Relógio, Celeste, Godofredo, Mau, Penélope, Bongo, Caipora, Dr. Abobrinha, as passarinhas e as fadinhas. Luciano Amaral, o inesquecível Pedro, não participou das gravações por questões contratuais.

Logo de início, a clássica abertura do programa infantil ganhou uma versão remasterizada em HD que foi aprovada pelos espectadores. Contudo, o que chamou mesmo a atenção foram as revelações dos bastidores do programa. Um dos episódios mais marcantes foi narrado por Rosi. Ela lembrou que, antes da série estrear, os protagonistas assustaram algumas pessoas em um zoológico. “A gente foi gravar esse episódio antes de o programa ir ao ar, então as pessoas olhavam para a gente tipo ‘quem é esse pessoal de roupa colorida e toda maquiada?'”, descreveu a atriz.

Quem também compartilhou um relato curioso foi Angela Dippe, responsável por dar vida à Penélope. Ela explicou que sua personagem terminou influenciando diversos fãs a escolherem suas futuras profissões. “Muitas moças me encontram e falam: ‘Virei jornalista por conta da Penélope’ e a gente vê como é importante o programa infantil”, contou.

O público também pôde se emocionar com um tributo a Sérgio Mamberti. Na hora, parte do elenco fazia a leitura de uma cena, quando Carlos Mamberti, filho de Sérgio, entrou caracterizado como o inesquecível feiticeiro. A surpresa pegou todos despreparados e, claro, levou os atores às lágrimas. “A gente preparou em segredo, ninguém sabia”, explicou o diretor. “É incrível que, 30 anos depois, eu estar fazendo essa homenagem com o personagem mais importante da história do meu pai”, comentou Carlos. Olha só como foi:

Além de Mamberti, Wagner Bello, o Etevaldo, também foi celebrado na homenagem. O ator morreu na época das gravações do programa original e nunca mais foi esquecido pelos fãs. “O comportamento do Wanger era todo especial, então ele usava saia e top numa época que não usava, já era um rebu”, disse Cassio ao recordar do colega. Assista ao programa na íntegra:

Sair da versão mobile