O SBT e a apresentadora Eliana anunciaram, hoje (1º), o fim da parceria entre eles, após 15 anos consecutivos. Em comunicado à imprensa, o canal de Silvio Santos afirmou que a decisão partiu de Eliana e foi amigável. A loira fica no ar até junho.
“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024”, começou o texto.
O comunicado destacou, ainda, que a decisão partiu da apresentadora. “Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, acrescentou.
“Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, concluiu a emissora.
Histórico de sucesso
Eliana se popularizou na música no final da década de 80, no grupo “Banana Split”, e chamou a atenção de Silvio Santos, numa das edições do “Qual é a Música?”. O dono do SBT então a chamou para apresentar programas infantis na emissora. Em 1991, Eliana fez sua estreia no canal, onde permaneceu por 7 anos. Na sequência, ela migrou para a Record no mesmo segmento, até que em 2005 passou a apresentar um programa de auditório aos domingos.
Em 2009, ela retornou ao SBT, a convite de Silvio Santos, estreando um programa que levava seu nome. Na atração, ela entrevistou grandes nomes como Hebe Camargo, Anitta, Sandy, Xuxa, Angelica, Justin Bieber, Kate Perry, Taylor Swift, Chris Evans, Antonio Banderas e outras estrelas da TV e do cinema. O programa registrava bons índices de audiência, figurando no segundo lugar, e também fazia sucesso comercial.
Além das entrevistas e reportagens especiais ao redor do mundo, o “Eliana” reunia, atualmente, quadros como “Minha Mulher Que Manda”; “Famosos da Internet”; “Beleza Renovada”, “Quer Casar Comigo” e “Dia de Sorte”. Outros formatos, como “Rola ou Enrola”; “Os Opostos se Atraem”; “Família Pede Socorro”, “Rede da Fama” e “Ciência Show” também marcaram época na atração.