Eliana se emociona no “Fantástico”, explica mudança de emissora e anuncia o que fará na Globo; assista

Apresentadora foi anunciada como a nova contratada da TV Globo durante a semana

Finalmente descobrimos quais serão os primeiros passos de Eliana dentro da TV Globo. A apresentadora foi anunciada como a mais nova contratada da emissora na última semana, mas, neste domingo (30), ela deu uma entrevista exclusiva ao “Fantástico” para falar sobre os novos planos da carreira.

Na conversa, Renata Capucci, foi até a casa da loira, em São Paulo, e acompanhou sua visita aos Estúdios Globo, onde foi recebida com muito carinho por famosos e fãs de sua carreira de mais de 30 anos na televisão.

Em agosto, ela começa no canal e já tem planos até o fim do ano. “Eu vou fazer dois projetos completamente diferentes. O primeiro é o ‘Saia Justa’, que tem esse formato que já tem 20 anos e fala tanto com a mulher. Depois, a diversão, a alegria de um programa familiar, que é o ‘The Masked Singer'”, garantiu a veterana, acrescentando que está animada para substituir Ivete Sangalo. “Pegar esse bastão de uma cantora tão querida por todo o Brasil é muito legal, é astral, tem muito a ver com o meu DNA”, completou.

A inclusão de Eliana e do novo time do “Saia Justa” acontece quando a atração renova seu elenco. Ela se junta à veterana Bela Gil e às recém-chegadas Rita Batista e Tati Machado, assumindo a posição de âncora do programa de debates, que volta ao canal no dia 7 de agosto. “Eu quero ouvir as minhas amigas, quero ouvir as mulheres, quero aprender com elas”, celebrou.

Eliana também comandará o “Vem Que Tem”, especial que promove um esquenta animado da Black Friday, trazendo diversas oportunidades de compra com promoções e descontos. Em dezembro ela fica na frente do especial inédito de fim de ano do “The Masked Singer Brasil”. Já em 2025, a apresentadora começa o ano na nova temporada da competição musical com famosos mascarados.

“O meu público é a família. Eu venho de muitos anos na televisão, primeiro falando com crianças. Aí eu fiz a transição muito bem-sucedida para um ambiente predominantemente masculino, que são os programas de auditório aos domingos. Eu fui construindo a confiança, a credibilidade, você não consegue ter esse carinho do público de uma hora para a outra”, analisou a estrela.


Continua depois da Publicidade

Ela também falou sobre sua vida pessoal e chegou até a chorar ao comentar a perda do pai. “Eu vivenciei a passagem do meu pai muito recentemente”, relembrou. “Pra mim, envelhecer é uma coisa boa, transição profissional aos 50 anos, que coisa bonita!”, apontou.

No fim do bate-papo, a apresentadora explicou o motivo de ter saído do SBT. “Cada vivência, tudo o que eu experimentei é uma bagagem que você traz”, refletiu, confessando que precisou de muita coragem para tentar uma nova jornada na Globo. “Não é que as coisas não estavam fluindo, estavam muito bem, mas eu precisava desse movimento. Mas, quando eu fiz 50 anos, eu precisava de alguma coisa diferente. Alguma chavinha mudou, e mudou pra melhor”, concluiu. Muito sucesso, Li!

Assista à íntegra:

*Matéria em atualização

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques