Emily Bett Rickards anuncia que não fará a temporada final de ‘Arrow’, e produtores lamentam

Emily Bett Rickards, a Felicity de “Arrow”, anunciou em seu Instagram no último final de semana que está deixando o elenco da série e, consequentemente, não retornará para a 8ª e última temporada. Após a revelação, os produtores executivos Greg Berlanti e Beth Schwartz emitiram um comunicado lamentando a decisão da atriz.

Felicity e eu somos muito próximas. Mas depois de um a sete nós estaremos dizendo adeus a vocês. Agradeço a todos pelo tempo que compartilhamos, os elevadores subimos, os monstros que enfrentamos e assustamos. E os hambúrgueres que jantamos. Eu vou mantê-la no meu coração para sempre .E espero que você também possa. Porque ela não estaria viva se não fosse por todos vocês. Com amor, Felicity e eu“, escreveu a atriz na legenda da foto com uma montagem de momentos da personagem.

View this post on Instagram

❤️🖤💛💕💜💙 The time has come to talk of many memes. Of bows and arrows and superheroes and Olicity and Queens And why TGA is so damn hot And yes, canaries need more scenes… But wait just one minute before we go and do all of that For this makes me out of breath To have this not small chat Felicity and I are a very tight two But after one through seven we will be saying goodbye to you I thank you all for the time we’ve shared The elevators we have climbed The monsters we have faced and scared And The burgers we have dined I will keep her in my heart for always And I hope that you can too Because she would not be alive if it weren’t for all of you 💕 Love, Felicity and Me

A post shared by Em Bett (@emilybett) on

De acordo com o Deadline, os produtores executivos Greg Berlanti e Beth Schwartz disseram que estão “de coração partido” ao ver a intérprete de Felicity deixar a série. “Tivemos o prazer de trabalhar com Emily desde a primeira temporada e, nos últimos sete anos, ela deu vida a um dos personagens mais adorados da TV. E apesar de estarmos tristes ao ver tanto Emily quanto Felicity deixarem o programa, apoiamos completamente Emily e seus futuros empreendimentos. Ela sempre terá uma família em ‘Arrow’”, disseram os dois em um comunicado.

Em um post no Twitter, o co-criador e produtor executivo de “Arrow”, Marc Guggenheim, também falou sobre como a atriz se tornou um membro-chave do elenco da série e se despediu dela.

Nunca vou esquecer daquele dia especial quando uma certa audição apareceu na minha frente. O papel era para ‘uma participação e sumir’, então escalamos uma desconhecida. Quem imaginaria que seu papel cresceria tanto? Mas ela foi tão bem no episódio três que ‘uma participação e sumir’ se tornou duas e duas virou três. E ficou muito claro que era para ser assim. E agora, depois de sete temporadas, chegou ao fim. Nada a dizer a não ser ‘obrigado por tudo. Fique bem, minha amiga’”, declarou Guggenheim no seu perfil.

Como nós contamos aqui, os rumores de que “Arrow” chegaria ao fim começaram a ganhar força em dezembro do ano passado e foram confirmados no início de março. A série terá 10 episódios em sua última temporada, que irá ao ar entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2020. Já o final da 7ª temporada será exibido em 13 de maio.

Na época, o intérprete de Arqueiro Verde, o ator Stephen Amell, disse em seu Twitter: “Interpretar Oliver Queen tem sido a maior experiência profissional da minha vida… Mas você não pode ser um vigilante para sempre. Arrow retornará para uma leva final de 10 episódios neste outono [segundo semestre de 2019]. Há tanto para dizer… por agora, eu só quero dizer obrigado“.

(Via: Deadline)