Emocionante! “Big Brother” italiano quebra protocolo e confinados ligam para suas famílias após descobrirem sobre coronavírus; assista!

Assim como no “BBB 20”, os confinados da versão italiana do reality, “Grande Fratello VIP”, também foram informados da pandemia do novo coronavírus. Contudo, ao contrário do Brasil, o programa quebrou um de seus maiores protocolos e permitiu que os participantes ligassem para as próprias famílias. O momento foi de arrepiar!

Atualmente, a Itália é um dos países mais afetados pela Covid-19. De acordo com o Uol, até esta quinta-feira (19), já foram contabilizadas 3.405 mortes — superando o número total de óbitos da China. Os casos oficiais da doença estão em torno de 41.035. Por conta da situação caótica no país, Alfonso Signorini, apresentador do “Grande Fratello”, explicou a decisão aos confinados. “A situação em que estamos na Itália e em outros países é única, incrível e nunca aconteceu antes”, informou ele, em um vídeo.

Os participantes do “Grande Fratello VIP 4” conseguiram ligar para suas casas por conta da pandemia do coronavírus na Itália. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

“A partir de agora, contaremos tudo dando a vocês a oportunidade de conversar com seus entes queridos, um por um. Mostraremos a vocês o que os italianos estão fazendo para trazer a vocês um pouco de leveza e todos os dias forneceremos novas informações”, adicionou o comunicado.

Muitos brothers foram às lágrimas e se comoveram quando conseguiram entrar em contato com suas famílias. “Oi! Eu te amo imensamente, amor, você é a minha vida”, disse uma das confinadas. “Fico contente de sentir que você está bem”, alegrou-se outro participante, durante a ligação. Muita emoção… Após os contatos externos, eles se abraçaram e dividiram sua tranquilidade na sede do reality. Assista:

Continua depois da Publicidade

Que lindo… No início da semana, do mesmo modo que aconteceu no “Big Brother Brasil”, Signorini já havia situado os participantes do “Grande Fratello” quanto ao coronavírus. Na ocasião, ele acalmou os competidores, falou que todos os familiares deles estavam bem e chamou um médico para ajudar na explicação técnica do caso. Dá uma olhada:

Continua depois da Publicidade

A emergência com a Covid-19 também fez com que a final do reality fosse antecipada. Antes previsto para o dia 27 de abril, o último episódio do “Grande Fratello VIP 4” será exibido em 04 de abril.

No “Big Brother Brasil”, brothers também foram avisados sobre o coronavírus. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

No Brasil, já são 428 infectados e 11.278 casos suspeitos, segundo o balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta (18). Segundo o governo estadual do Rio de Janeiro e a Secretária de Saúde de São Paulo, 7 mortes foram registradas no país. Dado o avanço da pandemia, precisamos sempre nos atentar principalmente quanto à limpeza das mãos e, sempre que possível, evitar sairmos de nossas casas. Se fizermos isso, conseguiremos amenizar essa grande crise!