Encontro com Fátima Bernardes: Repórter quase chora ao vivo com homenagem e entrega apelido da apresentadora; entenda

O programa “Encontro com Fátima Bernardes” sempre rende surpresas lindas para seus convidados, mas nesta quinta-feira (12), eles fizeram diferente e surpreenderam uma colega de trabalho. Luiza Tenente, jornalista do “G1 em 1 minuto”, quase foi às lágrimas ao ver uma foto antiga na atração matinal. O momento fofo rendeu até uma revelação do apelido da apresentadora.

No programa, a jovem fez sua tradicional entrada ao vivo para fazer o “giro” com as principais notícias da manhã. Ao terminar, Luiza, que é sobrinha de William Bonner, foi questionada por Fátima Bernardes se ela gostava de TBT (Throwback Thursday), que se trata de uma sigla usada na web para se referir à quinta-feira como o “dia oficial” para fazer postagens de fotografias passadas. “Eu adoro, adoro TBT, adoro ver foto antiga”, respondeu a repórter.

“Eu vou botar uma da época em que você não era Luiza. É da época em que você era só ‘Lu'”, surpreendeu Fátima antes de exibir uma foto sua com a jornalista na época em que ela era criança. Tenente quase foi às lágrimas e pediu para quebrar os protocolos e chamar a apresentadora pelo apelido. “Pode, mas só hoje”, autorizou a titular. “Obrigada, tia Fatinha, bom dia para você”, brincou ela.

Como toda tia babona, Bernardes ainda revelou uma característica da personalidade de Luiza na infância. “Você era só Lu nessa foto, mas era brava. Já fazia essa cara de brava pra mim”, disse. “Ai, eu amo essa foto, eu amo essa carinha”, falou a sobrinha de Bonner. “Eu também amo essa foto. Acho que a gente merecia isso. Muito bom ter você aqui, Lu”, completou a apresentadora antes de se despedir e dizer que estava quase chorando.

A foto em questão parece ser bem importante para Luiza Tenente. Em setembro deste ano, ela usou o clique para homenagear Fátima no dia de seu aniversário. “Tem vezes em que a música fica mais triste, em que a gente perde o rebolado. Mas ela tá sempre ali, pra aumentar o volume e retomar o ritmo. Ela ama viver. E que sorte a de quem tá por perto. Minha inspiração. Na profissão e na vida. Parabéns”, escreveu no post.