Hugo Gloss

Equipe do SBT é ameaçada e tem carro incendiado no ES durante reportagem; assista

Sbt Carro Incendiado

Uma equipe de reportagem do SBT foi ameaçada e teve seu carro incendiado no Espírito Santo. (Fotos: Reprodução/Instagram; Divulgação)

Cenas de terror tomaram conta do Complexo da Penha nesta terça-feira (11), na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Uma equipe de jornalistas da TV Tribuna, afiliada do SBT, foi até mesmo ameaçada durante uma reportagem. Um carro da emissora foi incendiado e um cinegrafista foi agredido. Após o episódio assustador, o canal de Silvio Santos se posicionou sobre o caso.

De acordo com a TV Tribuna, o caos teve início quando um traficante da região foi morto em meio a confrontos com a polícia. Pouco depois, o grupo de criminosos revidou atacando ônibus da cidade, ameaçando passageiros e até mesmo metralhando e ateando fogo em dois dos transportes coletivos.

Já na manhã de hoje, a repórter Suzy Faria cobria um confronto no local quando a própria equipe foi alvo dos ataques. Um motorista da emissora foi cercado por homens que o agrediram, apontaram uma arma para sua cabeça, e exigiram que ele saísse do veículo. O carro também foi atingido por tiros e, em seguida, incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas o automóvel acabou completamente destruído. Assista:

Mais tarde, Suzy desabafou sobre o assunto nas redes sociais, lamentando essa “afronta à liberdade”. “É, gente, o dia hoje termina triste para o jornalismo, porque um carro da nossa equipe foi incendiado e um colega foi ameaçado. Triste porque o nosso trabalho é mostrar o que acontece. Não é tomar lados. Isso, de modo nenhum, para a imprensa. Sempre vai ter alguém que vai estar lutando pela justiça, e o meu colega, que vai ser pai, não merece de jeito nenhum o que aconteceu com ele agora”, disse a repórter através dos seus Stories no Instagram. De acordo com a empresa, a polícia iniciou as buscas para encontrar responsáveis pelo ataque.

SBT expressa seu repúdio

O SBT comentou o caso ao hugogloss.com, dando detalhes do ocorrido. “O SBT declara profundo repúdio pela violência sofrida nesta terça-feira, 11 de outubro, pela equipe de reportagem da TV Tribuna, sua afiliada em Vitória (Espírito Santo). Durante a cobertura de um confronto entre policiais e criminosos no Complexo da Penha, um carro de reportagem da TV Tribuna foi incendiado e alvo de tiros. Além disso, o motorista da emissora, que estava dentro do veículo, foi arrastado para fora do mesmo e agredido por traficantes”, disse a nota.

O canal de Silvio Santos deixou claro que acompanhará as decisões oficiais e acompanhará as investigações. “A emissora irá acompanhar as medidas tomadas pelas autoridades locais para garantir que o caso seja cuidadosamente apurado e oferece apoio à TV Tribuna e à sua equipe de jornalismo”, encerrou o comunicado.

Sair da versão mobile