Flávia Jannuzzi, ex-repórter da TV Globo, se arrependeu da crítica feita à roupa de Deborah Secco usada na cobertura da Copa do Mundo de 2022. Ao podcast do jornalista Eduardo Tchao, nesta quarta-feira (22), ela explicou seus motivos e destacou que mantém a opinião. Apesar disso, Jannuzzi elogiou a atriz e esclareceu que sua saída da emissora não está relacionada ao ocorrido.
No papo, Flávia confessou que teve sua atenção chamada após o comentário, e que por isso, se arrependeu. “Foi um post que eu fiz, aí fui muito criticada e apoiada. Ela (Deborah) estava em uma cobertura da emissora. Só coloquei que não gostei, depois eu me arrependi, porque fui chamada a atenção. Só não concordei. Realmente não imaginava que teria esse reboliço todo”, explicou.
A jornalista analisou a ‘customização’ feita por Deborah com os uniformes do canal. “Depois eu reafirmei: ‘Olha, eu não concordo’. Cada um usa o que quer? Sim! Mas o que quis dizer é que ali, naquele momento, acho que você tem um dress code, uma norma de roupa que você usa em determinada situação. Se você vai para uma festa, o show da Anitta, cobertura do Multishow. Tem roupas pra tudo. A gente estava numa empresa, com uniforme da empresa”, observou.
Em seguida, Jannuzzi afirmou que sua intenção era evitar que a atriz fosse “objetificada”. “Questionei a questão do empoderamento. Se isso era realmente empoderamento em um ambiente que é majoritariamente masculino, que é o esporte, para falar de futebol. Botar uma roupa que de repente ia chamar mais atenção que a informação. Então, era justamente para ela não ser materializada, objetificada. E aí muita gente fez a leitura equivocada, mas eu continuo pensando da mesma forma”, reforçou.
Apesar da crítica feita, Flávia teceu elogios à atriz da TV Globo. “A Deborah é linda. Eu acho ela linda. Uma mulher estonteante”, declarou. Durante a conversa com Tchao, a jornalista também garantiu que este episódio não teve relação alguma com sua demissão da emissora, e criticou os veículos de comunicação que disseminaram a notícia desta forma.
“Não! Isso não foi o motivo, não tem nada a ver com a minha saída. E já divulgaram isso, fizeram matérias sobre isso. Eu pedi, inclusive, uma retratação sobre isso. Alguns veículos [sim]. O mais importante, que foi a Folha de S. Paulo, não. A Folha e vários outros veículos replicaram isso. Associaram minha saída da Globo a isso”, salientou. Ao final, Jannuzzi disse que Secco não a procurou. Assista:
Ex- repórter da TV Globo volta atrás de crítica à roupa de Deborah Secco pic.twitter.com/h2N6SEnVUz
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 24, 2023
Relembre o caso
Em novembro do ano passado, Flávia Jannuzzi criticou abertamente os visuais escolhidos por Deborah Secco na cobertura da Copa do Mundo. Além de repostar uma foto da atriz usando o polêmico cropped com logo do SporTV e calça com a calcinha aparente, ela escreveu no Instagram: “Pra quê? Sensualização pra comentar futebol não empodera mulher nenhuma. Podem me massacrar aqui. Achei uó!”. Jannuzzi acrescentou: “Bora cortar a blusinha pra distrair a galera, né? Só Jesus”.
Com o apoio dos amigos e famosos, Secco reagiu na época. No dia seguinte, ela compartilhou a foto de um novo look para o “Tá Na Copa”, e declarou: “Sendo quem eu quero ser”.
Assista ao episódio completo: