Hugo Gloss

Exclusivo: Netflix se pronuncia após Ingrid denunciar participante de ‘Casamento às Cegas’ por estupro

Ingrid expôs acusações de abuso durante episódio final de "Casamento às Cegas 4" (Foto: Reprodução/Netflix)

Após Ingrid Santa Rita acusar Leandro Marçal de estupro durante a participação de ambos em “Casamento às Cegas Brasil 4″ , a Netflix se pronunciou em comunicado exclusivo ao hugogloss.com, nesta sexta-feira (12). O streaming afirmou que repudia qualquer ato de violência, e que as denúncias da participante estão sendo apuradas.

“A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”, declarou em nota.

Acusação de estupro

Ingrid falou sobre o caso pela primeira vez no “Casamento às Cegas Brasil: Reencontro”, que estreou na quarta (10). Porém, ela deu novos detalhes do que teria ocorrido em um vídeo no Instagram, nesta quinta (11). A arquiteta disse que casou feliz, mas que o ex-marido sofria de disfunção erétil. Rita explicou que, no entanto, esse não foi o motivo da separação, destacando que o apoiou e incentivou a buscar terapia.

“Eu falei para gente parar de tentar [fazer sexo], para ele procurar atendimento psiquiátrico e que eu iria aguardar. Para que ele esperasse isso fazer efeito na vida dele”, contou. A participante disse que “estupro é a palavra” para o que ela viveu e que os supostos abusos começaram após pedir que Leandro procurasse ajuda.

O Leandro, ele esperava eu dormir. Para… para tentar resolver o problema. Então na cabeça dele, se ele conseguisse transar comigo, a gente não ia mais ter problema nenhum. Só que ele esqueceu que ele precisava avisar. Me avisar. Precisava ser consentido. Como até então era”, lembrou ela.

Ingrid teceu acusações contra Leandro no último episódio da temporada. (Foto: Reprodução / Netflix)

“E aí começaram as práticas, né? Eu não sei se vocês sabem, mas uma relação não consentida, um estupro, acontece também sem que a pessoa necessariamente te penetre com um pênis. Apesar dele também o fazer”, continuou. Abalada, Ingrid chegou a detalhar as violações que sofreu.

“Então ele tentava me penetrar com um pênis. Sem ereção, mole. Eu acordava. E eu pedi pra ele parar. Eu voltava a dormir e ele tentava a penetração com um dedo no meu ânus. Na minha vagina. Eu acordava com ele me ch*pando. Eu acordava com ele em todas as práticas possíveis, em uma tentativa insana de resolver o problema”, descreveu.

A arquiteta ainda relatou que teve uma crise de pânico, pedindo para que o, agora, ex não encostasse em seu corpo. “Foram vários dias, eu acordando, pedindo para parar. Começou a evoluir para um nojo. Comecei a dormir na sala, falando que tinha insônia. Até que um dia meu corpo reagiu, colapsou. Depois de tantas tentativas, eu comecei a gritar: ‘Não toca mais em mim, não quero que você toque mais em mim’. Eu desmaiei, bati as costas na cama. Acordei com minhas duas filhas em cima de mim“, relembrou.

Ingrid afirmou que só então conseguiu terminar o relacionamento com Leandro. Porém, ele teria passado a mandar mensagens e ir atrás dela, o que a fez decidir contar o caso no reencontro do programa. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Assista ao relato na íntegra:

Apresentadores se pronunciam

Ainda ontem, os apresentadores de “Casamento às Cegas Brasil”, Camila Queiroz e Klebber Toledo, expressaram seu apoio a Ingrid. O casal também afirmou que já estava em conversa com a participante desde domingo (7), quando o programa final foi gravado.

“No domingo, fomos atravessados pelo triste relato da Ingrid durante as gravações do ‘Reencontro’. Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance. Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência”, declararam Camila e Klebber. Veja:

Camila Queiroz e Klebber Toledo prestam apoio a Ingrid (Foto: Reprodução/Instagram)
Sair da versão mobile